Início Escola Mãe Condenada A Pagar 1440 € Ou 160 Dias De Prisão Por...

Mãe Condenada A Pagar 1440 € Ou 160 Dias De Prisão Por Injúria E Denúncia Caluniosa A Professor

6390
3

(exclusivo ComRegras)

Talvez assim comecem a pensar duas vezes antes de entrarem nas escolas ao estilo “Rambo”.

O desprestigio social, proveniente de uma desvalorização da docência por parte de quem Governa, ignorando ou criticando apenas em off, tem permitido que esta falta de educação entre na escola e fique gravada na memória daqueles que precisam de ver os professores como autoridades e faróis sociais. Com as devidas diferenças, é o mesmo que dizer a um jovem para respeitar as mulheres, quando em casa assiste ao pai a bater na mulher. Estes alunos viram um professor a ser insultado, tornou-se possível, tornou-se real e o que é real pode ser lembrado, pode ser repetido…

Sei que este espaço é seguido por diversas associações de pais, das menos conhecidas às mais conhecidas. No passado algumas abordaram o tema, verdade, mas também é verdade que outras são apenas um eco do Ministério da Educação, apontando o dedo de forma cruel e injustificada aos professores.

Lembro, estas agressões são também da vossa responsabilidade!

Se queremos que esta violência sem sentido termine, o silêncio cúmplice tem de terminar e esta causa deve ser abraçada por todas as Instituições. E depois admiram-se que os professores são uma “espécie” em vias de extinção e a sua renovação não passa de uma utopia.

Nota: excertos retirados da sentença, com os nomes devidamente omitidos, assim evitam-se confusões, pois anda muita gente baralhada com esta questão da proteção de dados…

COMPARTILHE

3 COMENTÁRIOS

  1. Pergunto-me: o que fez a escola?
    Desde logo, reportou ao MP?
    O que fazem, afinal, as instituições, em defesa dos seus (sejam eles quem forem) e no cumprimento da lei???
    … … …
    Ou esta “srª” foi BEM PUNIDA mas apenas por ser chica-esperta estúpida!?

  2. Até que enfim só acho a multa pequena deveria ser mais um zero. Esta gente acho que podem fazer o que lhes vem a cabeça mas a culpa não é só deles o próprio ME deu a mão para que hoje para dar aulas seja um ato de coragem.

    • Adilia Carvalho ? Somou as quantias todas ? Sabe qual foi o total ?

      1440 + 204
      1644 Euros! É pouco ? Monetariamente, pode ser, caso aufira o salário mínimo, caso não tenha poupanças, na certa que vai dentro!
      Podia ter outras cláusulas, no caso de ser reincidente… ou no caso de não cumprir, podia.
      Agora a escola, pode dar outro tratamento, convoca-la todas as semanas.

      Para quem aufere isso num mês, não será 😉
      Como duvido que pague, vai para a prisão!

      O Juiz tem em conta a condição económica do arguido…

      Subscrevo o comentário do J.F.

      AFINAL o que é que a instituição, nossa entidade patronal fez ? Acompanhou juridicamente o processo ? Apoio psicológico ao funcionário ? Impediu esse elemento a entrar na Escola ? Temos conhecimento de vários casos, em que o Assistente Operacional teve de ir para tribunal, sujeitar-se com as custas/processo, sem qualquer apoio da Direção, mesmo depois de ter vencido o processo, nada fizeram pelo respeito dos trabalhadores!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here