Home Notícias Madeira fecha escolas do 3º ciclo e secundário

Madeira fecha escolas do 3º ciclo e secundário

283
0

Há um padrão claro no que toca a questões educativas na ilha da Madeira, clarividência, bom senso e organização. Algo que falta e muito no Continente.

Hoje enquanto aguardava a saída da minha filha da escola, uma mãe dizia a outra:

“Já viste! Os pais vão ficar em casa e os filhos vão para a escola… Onde é que já se viu uma coisa destas? Como se os filhos não pudessem ser infetados nas escolas e infetarem os pais que estão confinados.”

É tão óbvio que até dói…

Como é que os donos disto tudo não percebem algo tão, mas tão elementar?

Até dói…


O Governo regional da Madeira anunciou o recolher obrigatório às 19h durante a semana, até 31 de janeiro e em todo o arquipélago. Aos fins de semana, o dever de recolhimento é antecipado uma hora, para as 18h. Em qualquer caso, vigora até às 5h do dia seguinte.

As medidas foram anunciadas esta segunda-feira em conferência de imprensa por Miguel Albuquerque, líder do executivo regional, e incluem o fecho de todas as escolas do 3º ciclo e do ensino secundário. Creches, jardins de infância e escolas do 1º e 2º ciclos vão manter a atividade presencial.

Todas as atividades extra-curriculares ficam também suspensas, além das atividades desportivos nos clubes. A exceção vai para equipas séniores de desportos de alta competição, como o futebol.

As medidas entram em vigor esta quarta-feira, 13 de janeiro.

Fonte: Expresso

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here