Home Rubricas Longo período

Longo período

95
1

Termina esta semana a mais longa etapa letiva deste ano escolar. Percorreu 4 meses e quase 3 estações do ano, factos demonstrativos da sua grandiosidade, sem interrupções aconselhadas, desgastando alunos, professores e funcionários que tudo fizeram para que o sucesso escolar dos mais novos fosse uma realidade.

A acalmia, aparente (?), parece ter-se instalado nas escolas, ciosas do cumprimento das suas funções e obrigações, não se deixando embriagar pelos excelentes resultados do TIMSS e do PISA, demonstrativos do excelente trabalho que é realizado diariamente nas escolas pelos professores e alunos.

Os valores obtidos em leitura, matemática e ciências devem encher-nos de orgulho, mas também dar-nos a capacidade de perceber que os mesmos devem ser consolidados e melhorados, se possível. É importante não embandeirar em arco, e continuar o trabalho e desempenho escolares com a convicção de que somos capazes do melhor, também na Educação.

 

Filinto Lima

Professor/Diretor

1 COMMENT

  1. Não consigo entender como não há qualquer pausa num período letivo tão longo (e este ano até voltaram os feriados).

    Tal como não consigo entender que não se estude e aplique uma nova estrutura do calendário escolar, sempre falado, mas nunca concretizado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here