Home Vários Livro da Semana: Manoel de Oliveira – O Homem da Máquina de...

Livro da Semana: Manoel de Oliveira – O Homem da Máquina de Filmar

89
0

Bibliografia Manuel OliveiraSinopse:

«Sei que terei de parar de filmar um dia. Só espero parar de viver primeiro.»

Manoel de Oliveira

Nota da autora: Este livro é sobre Manoel de Oliveira. São episódios da vida de um homem e do seu trabalho, evocados por ele em diversas entrevistas, documentários e um pouco também nos seus filmes, e que me ajudaram a descobrir o homem para lá do cineasta, que não se esgota nestas páginas; um Manoel de Oliveira pessoal e transmissível, imortalizado através dos filhos, netos e bisnetos, em ramificações do amor na sua fixação mais certa. Porque nem o corpo nem a alma sobrevivem ao tempo, vícios que apenas o cinema e a literatura podem ter a ambição de perpetuar.

Rute da Silva Correia nasceu em Lisboa, em Fevereiro de 1981. Licenciou-se em Comunicação Social no ISCSP e em Estudos Românicos na Faculdade de Letras de Lisboa, onde concluiu o mestrado em Literatura Portuguesa Contemporânea com uma tese sobre Agustina Bessa-Luís. Frequentou, desde os 3 anos de idade, a Academia de Música de Santa Cecília, em paralelo com o curso de música do Conservatório Nacional, além do Instituto Português de Fotografia. Faz parte do Coro Sinfónico Lisboa Cantat desde Janeiro de 2004.

Em 2011 publicou o livro Maria Eugénia – a Menina da Rádio. O Ano em Que Não ia Haver Verão, em 2014, foi sua estreia no romance.

Fonte:LeyaOnline

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here