Home Rubricas Livro da semana – Almost Blue

Livro da semana – Almost Blue

98
0

63279045_1-Almost-Blue-

Li este livro assim que saiu uma vez que sou grande fã do autor. Carlo Lucarelli tem imensos programas televisivos super interessantes, especialmente sobre casos reais de crimes conhecidos (ou não) e que nunca foram resolvidos onde ele dá as várias possíveis soluções e os suspeitos que acha que poderão ter a ver com o caso. É realmente um óptimo apresentador e a sua escrita é simples, fluída, crua e misteriosa. Não podía deixar de ler!

No seu livro, Almost Blue (editado em Portugal pela Verbo), encontramo-nos em Bolonha onde um serial Killer (de nome Iguana) anda à solta. Este, quando mata, assume a identidade da sua vítima.

Para o capturar, foi contratada uma jovem e determinada detective que terá para ajudá-la Simone, um rapaz cego de nascença com uma extraordinária capacidade de intuição e audição que, através de um scanner, se diverte a ouvir as conversas dos polícias e dos camionistas. Interessante é vermos como usa os cheiros, como “ouve” e como usa todos os outros sentidos, para se relacionar com as pessoas.

O filme foi adaptado para o cinema, mas a adaptação foi terrível e não o consigo recomendar a ninguém. Vale bem mais ler o livro (o que acontece na maior parte das vezes).

Vejam este post de forma mais pormenorizada aqui – http://flamesmr.blogspot.com/2010/03/livros-almost-blue.html

Roberta Frontini

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here