Início Concursos Listas de Colocação de Professores – Uma Montanha Russa de Emoções!

Listas de Colocação de Professores – Uma Montanha Russa de Emoções!

92
1

SAÍRAM AS LISTAS!!!

montanha_russaÉ o início da loucura… O coração acelera, o nervosismo aumenta, a adrenalina está no máximo e no estômago temos aquele nó tão característico de quando está tanta coisa em jogo. Tentamos entrar nas ditas e só vemos aquela bolinha azul no ecrã a rodar a rodar e nada… O site está sobrecarregado o que aumenta ainda mais a ansiedade. Refresh, refresh, refresh, pressionamosF5 como se não houvesse amanhã.

Eis então que entramos e finalmente sabemos o nosso futuro, para alguns é um autentico “orgasmo” concursal, para outros uma pancada que nos deixa prostrados na cadeira do computador. O telefone começa a tocar, são as sms e as chamadas dos amigos. “Onde ficaste?”, “Conseguiste?”… ouve-se do outro lado. Amigos e familiares são contagiados pelas nossas alegrias ou tristezas. É uma bom dia para as as operadoras móveis…

Para quem ficou colocado, temos normalmente dois tipos de reação:

Quem ficou perto de casa…

Parecem tolinhos a saltar de um lado para o outro, a abraçar os seus familiares a gritar YES,YES, YES!!!. FINALMENTE!!! FINALMENTE!!!”. Mesmo depois de algumas horas, continuam a reviver aquele boost de felicidade. São horas de extrema alegria. Parabéns meus caros 😉

Para quem ficou longe de casa…

As horas seguintes são um vendaval de pensamentos: como lidar com a situação familiar? Levar ou não a(s) criança(s)? Como será a escola? Vou e venho todos os dias, ou fico lá num quarto/casa? Quantos quilómetros terei que fazer? Quanto me vai custar?, etc… Pedimos conselhos, procuramos informações na Internet, é um stress

Para quem não ficou…

Dói… Mesmo para quem não estava à espera de grande coisa nestes concursos, dói na mesma… É um murro no estômago, é sentir que estamos estagnados na vida, que as dificuldades vão continuar, que as incertezas vão nortear o nosso futuro… É injusto pensamos nós, sentimos aquela inveja pela alegria dos outros, o desejo sufocante de estar no seu lugar… Tentamos ser socialmente corretos, mas não é fácil, porque dói, dói muito…

Já lá estive, já senti isso tudo, exceto a parte de quem ficou perto de casa. Contingências da vida… O tempo irá dissipar as vossas emoções, mediar os vossos juízos e orientar-vos nas vossas decisões. Resta-me apenas felicitar quem está feliz e dar uma palavra de consolo para quem ficou triste. Não desistam!

Bom fim de semana.

COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here