Home Escola Legionella Leva A Encerramento De Balneários Na Escola Secundária De Paredes

Legionella Leva A Encerramento De Balneários Na Escola Secundária De Paredes

239
0

https://youtu.be/okF8wT9RzfQ

Uma inspeção de rotina aos sistemas hidráulicos instalados nos balneários da Escola Secundária de Paredes detetaram, na quinta-feira, uma “estirpe da bactéria de legionella”, confirma a Parque Escolar.

O pavilhão onde os alunos têm aulas de Educação Física estará encerrado até que sejam feitas novas análises depois do tratamento de “choques químicos” que está a ser feito para eliminar a bactéria a todo o circuito hidráulico.

Em comunicado, a Parque Escolar garante que a previsão de reabertura será na próxima semana. A entidade gestora da escola garante que a recolha de 10 amostras em pontos comuns de desenvolvimento de bactérias – procedimento instituído pela Parque Escolar com conhecimento da Direção-Geral de Saúde — resultou em normalidade em 8 amostras e na deteção da bactéria em duas recolhas com concentrações de 100 ufc/L [unidades formadoras de colónias por litro] no balneário dos professores, e de 63 ufc/L no balneário masculino, “muito inferiores a concentrações determinadas como preocupantes, que são de 1000 ufc/L”.

Os testes estenderam-se a todo o edifício da escola, sendo que não foram registadas contaminações na comunidade escolar.

Contactado pelo Correio da Manhã, o diretor da escola, Francisco Queirós, mostrou-se indisponível para mais esclarecimentos.

Fonte: Correio da Manhã

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here