Início Notícias Jovens Entram Em Pânico Quando Privados Do Telemóvel

Jovens Entram Em Pânico Quando Privados Do Telemóvel

310
0

Estão completamente viciados, mas justiça seja feita, muitos adultos também estão.

Vários alunos afirmam que dormem com o telemóvel ao lado e que este fica sempre ligado para estarem contactáveis 24, sobre 24 horas. É uma geração sempre ON, que considera o telemóvel, a internet e as redes sociais como um direito absoluto. Algo que já faz parte do seu ADN, da sua personalidade.

Impressionante como o mundo mudou no espaço de 20 anos.

Fica a notícia.


Quase um quarto dos jovens é tão dependente do telemóvel que tal se torna um vício, revela um estudo publicado na BMC Psychiatry, feito no londrino King’s College. A investigação, realizada a partir da análise de 41 estudos que envolveram 42 mil jovens, revela que este comportamento viciante é visível em pessoas que ficam “em pânico” ou “chateadas” quando lhes é negado o acesso constante ao aparelho. O estudo alerta que este vício tem “sérias consequências” para a saúde mental.

Segundo a avaliação, 23% dos jovens tinham comportamentos que são considerados um vício — como ansiedade por não poder usar o telefone, por não poder gerir o tempo gasto ou usar os telemóveis em detrimento de outras actividades. Este comportamento viciante pode estar ligado a outros problemas como stress, falta de sono e baixo desempenho escolar.

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here