Home Escola O jovem, o desporto e a escola (Vitor Serpa)

O jovem, o desporto e a escola (Vitor Serpa)

157
3

3 COMMENTS

  1. Continuamos a guerra de origens, uma guerra dos tronos.
    É a atividade física que emana do desporto ou o desporto é que emana da atividade física?
    O desporto é saudável ou a atividade física é que o é, pois a carga desportiva desgasta para além do normal todos os sistemas do corpo humano?
    O desporto, enquanto tal, é a preparacão para um jogo regulamentado, definido e estanque na organização, enquanto a atividade física só precisa de espaço e vontade e imaginação.
    Devemos praticar atividade física na procura da saúde, não na procura de ser melhor ou atingir o estrelato da competição, que é o desporto.

    • Devemos praticar atividade física na procura da saúde, não na procura de ser melhor ou atingir o estrelato da competição, que é o desporto.
      Subscrevo.

  2. A Educação Física afirma-se por ter meios próprios e objetivos que não se esgotam na saúde, embora esse factor ser também verdadeiro. A Educação Física é mais que isso: é transmissão de uma cultura milenar, conhecimento corporal individual, relação com o outro e os outros, aceitação de regras, é elemento essencial para o desenvolvimento de aprendizagens. Portanto reduzi-la à saúde é redutor; foi também isso que Vítor Serpa num artigo que considero brilhante, por corresponder a uma realidade bem presente na nossa sociedade e pela sua oportunidade, nos quis transmitir.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here