Início Escola Jorge Ascensão (CONFAP) demita-se!

Jorge Ascensão (CONFAP) demita-se!

2356
7

Reparem na barbaridade dita por este suposto representante dos pais…

Não iremos impugnar nada que não esteja a prejudicar as crianças. Se quisermos fazê-lo, seria a algo que fosse contrário aos interesses dos alunos. E  não é o caso dos serviços mínimos decretados.”

Clap, clap, clap, são as minhas palmas de sarcasmo…

Sinto-me insultado por este senhor representar os pais, sinto-me insultado por este senhor representar a maior associação de pais, sinto-me insultado por este senhor falar pelos pais quando não representa a sua vontade e não faz a menor ideia do que está a falar.

Até podia armar-me em Luís Braga e pedir as atas onde constam as tomadas de posição por parte dos seus associados, para mostrar que o que diz não é resultado destes, mas sim da sua cabeça.

Este senhor não deve, não pode representar os pais quando não percebe o funcionamento básico e a importância de um conselho de turma. Ainda por cima, é a 2ª vez que o faz, pois na primeira disse que o conselho de turma não passava de um ato administrativo e que iria colocar os filhos nas escolas privadas…

Clap, clap, clap, mais uma vez as minhas palmas de sarcasmo.

Pergunto-lhe Sr. Jorge Ascensão, se as propostas de nível  colocassem o seu filho em situação de retenção e se o conselho de turma pretendesse votar a sua transição estando ausentes os professores que até poderiam “ajudar” o seu filho, manteria a mesma posição? Acha que um conselho de turma, amputado dos seus membros, pode decidir de forma justa, equilibrada, ou como agora está na moda, pode incluir uma visão alargada como diz no novo perfil do aluno?

O Sr. não sabe o que diz, ou então sabe tão bem o que diz que está a mando de alguém que não os pais. Porque os verdadeiros pais preocupam-se com os seus filhos, os verdadeiros pais não aceitarão nunca que se viole a constituição do conselho de turma, ou a exclusão de alguns professores que acompanharam os alunos ao longo de um ano letivo.

O Sr. não está a defender os alunos, está a prejudicar os alunos!

Por isso peço-lhe, como professor, mas principalmente como pai, demita-se e se não tiver coragem para o fazer, ao menos cale-se para sempre, é que os pais precisam de alguém informado e sem preconceitos a representá-los…

Alexandre Henriques

Impugnar notas saídas de serviços mínimos? Pais da Confap garantem que não vão fazê-lo

(Observador)

COMPARTILHE

7 COMENTÁRIOS

  1. Será que este senhor e os restantes pais não percebem que lançar notas em pauta sem discussão prévia é que prejudica os alunos ? Deveriam ser os primeiros a mostrar -se contra os serviços mínimos ! Acordem !

  2. Este sr é como os outros do ministério: Estão-se a borrifar para os alunos mas alapam-se neles que lhes servem sempre para alimentar as guerras que lhes dão alguma notoriedade!

    E, Nada Mais!

  3. Todos os professores que lecionaram filhos de professores sabem quão preocupados e exigentes estes são com a sua aprendizagem.
    Não vejo os meus colegas que têm os filhos na escola pública preocupados com a greve em curso, andam preocupados é com as agressões aos professores e ao ensino. Isto nem no terceiro mundo.

  4. Logo me parecia que o comentário do Paulo Macedo seria retirado , típico de quem por democracia pugna, mas só para uns quantos .
    Meus caros, ser professor e digno e único , contudo sem a matéria prima, nada tem importancia, e um ataque ao único dirigente democraticamente eleito, que a pouco tempo esteve em congtesso, e um movimento de baixa capacidade moral
    Jorge os pais estão contigo , continua , as cadeiras do poder estão contra , porque o carreirismo politico normalmente acaba ou em secretario de estado ou em ministro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here