Home Escola Jénifer

Jénifer

94
5

shakira1Olá, eu sou a Jénifer Jaqueline, tenho dezasseis anos e vou repetir o oitavo ano.

Calha bem que a setora dt mandou a gente escrevermos a nossa opinião logo na primeira aula que eu assim digo já que não gosto nada da escola mas sou obrigada a tar cá por causa que o tribunal deu à minha mãe um ultimo ato isto é uma palavra fina que quer dizer que não há mais nada a fazer, se eu voltar a faltar às aulas ou fazer aquelas cenas fo maradas como no ano passado vou ser recambiada para uma casa com grades para pessoas de linguentes, que foi a doutora no tribunal que disse e eu não sei mesmo o que são linguentes mas não quero sair da minha casa apesar de secalhar lá as pessoas serem mais carinhosas que o Boi Sentado, que é alcunha que eu pus ao meu padrasto mas ele não sabe.

Bem mas como eu ia dizendo eu não gosto da escola e ando ácanos sempre a ouvir os setores repetir as mesmas porras os setores até são tipo bacanos só que eles ficam todos grisados quando falam nas cenas lá deles e depois enxofram-se se percebem que a gente não tamos a curtir nada daquilo dá a ideia que eles gramam mesmo daquelas mer coisas e acham importante saber de assuntos que não lembram ao careca.

Ora se os egipcios já morreram todos à bués e portanto já nem hesistem o que é que interessa à pessoa saber que eles se disfarçavam de múmias quando viam a morte a chegar e que os tratores deles eram puxados por escravos fabricados em africa porque ainda não existia gasolina? E que eles faziam aqueles triângulos com peças de lego mas em pedra e depois de tudo ainda os arrastavam para o alto dos montes de areia?

E saber nomes de bacanos tipo o Camões e o Salazar e o Hitler mais a sua barbie nazi que são conhecidos só por estarem na wikipédia e a fundação do Titanic que deu inicio à idade do gelo nas carlotas polares e o clima montanhoso de Trás-dos-Montes e o habitat da cavala que é um peixe mamífero encontrado em abundância nos nossos rios e que uma tonelada pesa pelo menos 100Kg se estiver em estado liquido e que ainda há indios selvagens em certas partes do universo e do mundo em geral e os índios são muito atrasados mas com o tempo vão-se sifilizando e muitos até têm telefones e constipações e o car camandro?

Enfim, mer  tretas que não interessam ao menino jesus. A bem dizer, só há duas coisas que eu quero mesmo mesmo munto e uma é sair por aquela porta e dar de frosques e nunca mais cá voltar e a outra é ser cantora e bailarina, cantar e dançar no palco nas noites de arraial ter roupas estilosas com lã de jolas e ser tipo a shakira portuguesa e dar na televisão aos domingos e assim não era preciso a minha mãe telefonar para adivinhar um número e ganhar prémios porque eu assim podia comprar tudo isso e farturas e sandes de coiratos e gomas e rifas para a vó Bina.

Lá em casa todos dizem que sim senhora e que até tenho bom nome para ser artista mas tenho de esperar e andar na escola até aos dezoito anos e parar de me armar em atrasada mental e a minha mãe no dia do baile dos bombeiros já tava um bocado fosquinada de beber umas litrosas a mais e acabou por dizer que se eu para-se de me armar em retardada até tinha cabecinha para a escola e que ainda tava para saber como é que uma estupida como eu conseguia escrever tão bem sem dar erros. Pimbas.

Ass: Jénifer Jaqueline

Por MC

Estendal

5 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here