Olá, eu sou a Jénifer Jaqueline, tenho dezasseis anos e vou repetir o oitavo ano.
Calha bem que a setora dt mandou a gente escrevermos a nossa opinião logo na primeira aula que eu assim digo já que não gosto nada da escola mas sou obrigada a tar cá por causa que o tribunal deu à minha mãe um ultimo ato isto é uma palavra fina que quer dizer que não há mais nada a fazer, se eu voltar a faltar às aulas ou fazer aquelas cenas fo maradas como no ano passado vou ser recambiada para uma casa com grades para pessoas de linguentes, que foi a doutora no tribunal que disse e eu não sei mesmo o que são linguentes mas não quero sair da minha casa apesar de secalhar lá as pessoas serem mais carinhosas que o Boi Sentado, que é alcunha que eu pus ao meu padrasto mas ele não sabe.
Bem mas como eu ia dizendo eu não gosto da escola e ando ácanos sempre a ouvir os setores repetir as mesmas porras os setores até são tipo bacanos só que eles ficam todos grisados quando falam nas cenas lá deles e depois enxofram-se se percebem que a gente não tamos a curtir nada daquilo dá a ideia que eles gramam mesmo daquelas mer coisas e acham importante saber de assuntos que não lembram ao careca.
Ora se os egipcios já morreram todos à bués e portanto já nem hesistem o que é que interessa à pessoa saber que eles se disfarçavam de múmias quando viam a morte a chegar e que os tratores deles eram puxados por escravos fabricados em africa porque ainda não existia gasolina? E que eles faziam aqueles triângulos com peças de lego mas em pedra e depois de tudo ainda os arrastavam para o alto dos montes de areia?
E saber nomes de bacanos tipo o Camões e o Salazar e o Hitler mais a sua barbie nazi que são conhecidos só por estarem na wikipédia e a fundação do Titanic que deu inicio à idade do gelo nas carlotas polares e o clima montanhoso de Trás-dos-Montes e o habitat da cavala que é um peixe mamífero encontrado em abundância nos nossos rios e que uma tonelada pesa pelo menos 100Kg se estiver em estado liquido e que ainda há indios selvagens em certas partes do universo e do mundo em geral e os índios são muito atrasados mas com o tempo vão-se sifilizando e muitos até têm telefones e constipações e o car camandro?
Enfim, mer tretas que não interessam ao menino jesus. A bem dizer, só há duas coisas que eu quero mesmo mesmo munto e uma é sair por aquela porta e dar de frosques e nunca mais cá voltar e a outra é ser cantora e bailarina, cantar e dançar no palco nas noites de arraial ter roupas estilosas com lã de jolas e ser tipo a shakira portuguesa e dar na televisão aos domingos e assim não era preciso a minha mãe telefonar para adivinhar um número e ganhar prémios porque eu assim podia comprar tudo isso e farturas e sandes de coiratos e gomas e rifas para a vó Bina.
Lá em casa todos dizem que sim senhora e que até tenho bom nome para ser artista mas tenho de esperar e andar na escola até aos dezoito anos e parar de me armar em atrasada mental e a minha mãe no dia do baile dos bombeiros já tava um bocado fosquinada de beber umas litrosas a mais e acabou por dizer que se eu para-se de me armar em retardada até tinha cabecinha para a escola e que ainda tava para saber como é que uma estupida como eu conseguia escrever tão bem sem dar erros. Pimbas.
Ass: Jénifer Jaqueline
Por MC
Simplesmente genial. Adoro os textos [email protected] MC, são sempre fantásticos e muito bem escritos. Mas este está soberbo.
Subscrevo!
Muito bom, muito real. Parabéns.
Um abraço do
Augusto
Estas verdades com mais ou menos humor, mas sempre bem escritas, devem, ser de todos conhecidas, a ver se todos podemos ajudar a melhorar….ou não agravar.
Muito bom MC.
Um abraço do
Augusto
Obrigada, Augusto.
Às vezes o humor ajuda-nos a entender melhor as coisas. 🙂
Abraço.