Home Escola Inquérito | O Ensino À Distância Em Situação De Emergência

Inquérito | O Ensino À Distância Em Situação De Emergência

1674
9

Agradeço a todos os professores e educadores que respondam a este pequeno inquérito (1 ou 2 minutos de duração), para que possamos saber os caminhos que os docentes estão a seguir no ensino à distância e também se os alunos estão a aderir.

Se possível partilhem pelos vossos contactos.

Obrigado.

9 COMMENTS

  1. E que tal questionarem os professores se dispõem de computador para uso exclusivo?
    Em casa somos quatro e temos dois computadores.Se os meus filhos tiverem aulas sincronas e eu também, não sei não!

  2. A experiencia diz-me que as turmas são diversas,à semelhança do ensino presencial. Para muitos alunos o contacto direto é muito importante.
    Creio que a discussão se está a centrar demasiado na avaliação, para mim o mais importante é o conhecimento e a ocupação dos alunos. Há os que não querem, é certo, mas também há os que querem e eses não podem ficar sem resposta. Nas aulas também há vós que não querem .

  3. Em relação ao questionário sobre ensino à distância em situação de emergência, considero que os exames nacionais podem ser mantidos mas devem apenas incluir a matéria leccionada até ao 2º período!!! Como se encontram nesta data já elaborados e impressos têm que ser reformulados,
    É o 3º período deve APENAS servir para consolidar conteúdos já leccionados!!!
    O questionário não permite clarificar esta situação.

  4. É ensino a distância e não à distância. Os únicos que têm o ensino à distância são os que não têm Internet, por isso é que o ensino fica distante!
    Já escrevi para o jornal “Público”, mas parece que, para eles, a formação ao longo da vida também está à distância, i. e., longe!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here