Home Notícias Inglaterra pondera vacinar os seus professores

Inglaterra pondera vacinar os seus professores

110
0

Ao menos ponderam, por cá nem se justificam com a escassez de vacinas, escondem-se nos critérios dos especialistas…

Fica a notícia traduzida.


Os professores poderiam ser os próximos na fila para a segunda vaga de jabs COVID-19, sugeriu um membro do grupo que aconselha sobre o lançamento da vacina.

O professor Adam Finn disse à Sky News’ Sophy Ridge no programa de domingo que, embora não tivessem sido tomadas decisões sobre a futura prioridade das injecções de coronavírus, o “papel crítico” desempenhado pela profissão “figuraria nas discussões” do Comité Conjunto de Vacinação e Imunização (JCVI).

O professor de pediatria da Universidade de Bristol disse que os membros do comité tinham sido instruídos a apresentar um plano até meados de Fevereiro para determinar a ordem de prioridade de quem deveria ser vacinado contra a COVID-19 a seguir.

A vacinação dos professores ajudaria a preparar o caminho para a reabertura total das escolas, com a educação de muitos jovens já gravemente perturbada pela pandemia.

As escolas primárias e secundárias em Inglaterra mudaram para a aprendizagem à distância para a maioria dos alunos devido a restrições mais rigorosas, mas permanecem abertas para os filhos dos principais trabalhadores e daqueles considerados vulneráveis.

Vem como o secretário da saúde disse à Sky News que mais de 200.000 pessoas estavam a receber uma vacina COVID-19 todos os dias e o governo estava “em curso” para atingir a sua meta de dois milhões de vacinações por semana.

Isto permitiria alcançar o objectivo de dosear mais de 13 milhões dos maiores de 70 anos e dos mais vulneráveis até meados de Fevereiro.

Fonte: Público

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here