Home Notícias Indisciplina De Pais E Alunos Desespera Professores

Indisciplina De Pais E Alunos Desespera Professores

9790
2

Não sei se o termo “desespera” será o mais adequado, nem tão pouco se o problema é generalizado. Tal como na escola presencial, a dimensão da indisciplina está muito centrada nas vivências pessoais pois infelizmente, não existem dados fiáveis que mostrem a realidade nacional.

Há evidentemente problemas, não só por falhas de segurança que são visíveis no youtube, como em certas aulas, tal como este pai denunciou e o ComRegras publicou.

Testemunho De Um Pai Que Assistiu À Indisciplina Dos Alunos Nas Aulas Síncronas

Porém, nenhum docente e não docente está a ser agredido fisicamente e o clima virtual não se compara à indisciplina presencial, pelas naturais limitações de contacto entre pares no mesmo espaço físico. Além disso, os alunos indisciplinados que têm pais com “P” maiúsculo ficam inibidos com a sua presença, fora os que não têm acesso à internet e que automaticamente ficam “suspensos” do ensino à distância.

Importa deixar claro aos alunos, que o Estatuto do Aluno não desapareceu e os seus deveres permanecem intactos, embora num contexto diferente. A grande diferença está na prevenção e reação à indisciplina, não é possível, ou melhor, não faz qualquer sentido colocar um aluno a cumprir uma medida corretiva ou sancionatória em casa. E o diálogo em privado, tão útil para gerar laços de empatia e orientar os alunos, funciona muito melhor quando estamos sentados frente a frente e não num computador que pode nem ter imagem.

Vivemos em situação de emergência, que em breve se chamará calamidade nacional, é preciso continuar a trabalhar e melhorar, pois ninguém acredita que em 3 semanas úteis chegássemos ao ponto de dizer que tudo está pronto e a funcionar sobre rodas

Fica a notícia.

 

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?
Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [231.69 KB]

Fonte: SOL

2 COMMENTS

  1. Na primeira vez que eu seja confrontado com algum pai ou Enc. Educ. em aula síncrona ou assíncrona: 1º – Aviso que o direito à minha privacidade foi violado pela pessoa em causa; 2º – Informo publicamente oral e por escrito no chat do Teams que estou ali para dar aulas a alunos e não a encarregados de educação e ou a pais; 3º- Infomo-Participo a Ocorrência à Direção do Agrupamento a que pertenço; 4º Faço Participação Formal e Oficial ás Autoridades Policiais competentes para que possam agir nos termos da Lei! Nada mais tenho a dizer seja a quem for aqui! Chega de se andar a Fazer Figura de Parvo, O Ministro da Educação e o Governo tem Culpa disto tudo na medida que sempre tem andado a Validar este tipo de atuações por parte de terceiros, e chegou a altura de Assumirem Oficialmente as Suas Responsabilidades sem se andarem a esconder em discursos cocos de conteúdo mas marcados por palavras bonitas que vão buscar aos dicionários sem muitas vezes consultarem o significado dos Termos que lá estão. Estou Farto desta Porcaria Toda!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here