Falta cerca de um mês para o fim do prazo, mas o objetivo está prestes a ser atingido. A ILC é um momento único da liberdade de expressão, um momento único da luta dos professores. É com muito orgulho que tenho assistido à persistência de muitos colegas, que têm feito um trabalho de excelência na recolha e divulgação da Iniciativa Legislativa de Cidadãos para recuperar todo o tempo de serviço docente.
Hoje, Tiago Rodrigues disse que estava disposto a negociar. Deve ter sentido as orelhas tão quentes que foi obrigado a retirar o que disse. Todos já percebemos que vai ser o Parlamento a resolver um problema que o Ministério da Educação/Finanças não quer/consegue resolver.
A ILC irá clarificar posições partidárias, e caso não seja aprovada, será seguramente o ponto de partida para outras propostas claramente superiores aos 2 anos e qualquer coisa apresentados.
Pretendemos ultrapassar as 20 mil assinaturas, até para salvaguardar qualquer erro nas assinaturas recolhidas. Faça parte desta iniciativa. Assine a ILC 😉
Iniciativa Legislativa de Cidadãos para Recuperar Todo o Tempo de Serviço Docente
Alexandre, esperemos que os sindicatos não lixem tudo aceitando acordos mixurucas. A ILC devia era ir à discussão e votação agora que está tudo quente. É que se houver acordo com os sindicatos (se se venderem novamente aceitando um acordo de recuperação em 6ou7anos) a ilc já não terá significado ou seja os paridos aproveitariam para dizer que já esta tudo resolvido. Certamente já pensou nisso.
Sou contra qualquer acordo feito pelos sindicatos. Não quero que se repita a vergonha de 2013. Aliás não mandatei nenhum sindicato para negociar em meu nome. Faço a greve independentemente das orientações de qualquer sindicato. Espero que a ILC seja discutida no Parlamento. Esse é o principal objetivo. Espero que outros colegas se revejam nesta minha posição e que a façamos entender aos sindicatos, nomeadamente a FNE e FENPROF que já nos traíram várias vezes.
Há muitos milhares de colegas desiludidos com os sindicatos.
Subscrevo totalmente!
Espero que a FEN e a FENPROF não assinem acordos nas nossas costas, como já aconteceu diversas vezes (basta lembrar o que aconteceu em 2013).
A fne e fenprof sao tao coerentes e serias que andam pelas escolas a PEDIR aos professores que RETIREM as assinaturas na ilc.
Concordo. Pelo que deveríamos gritar bem alto que não queremos, não admitimos qualquer acordo. Como? Artigos nos blogs?
Concordo com o João Leão. Só tenho é receio de um acordo antes da ilc ser discutida