Home Escola ILC | Faltam menos de 700 assinaturas para atingir as 20000

ILC | Faltam menos de 700 assinaturas para atingir as 20000

1353
8

Falta cerca de um mês para o fim do prazo, mas o objetivo está prestes a ser atingido. A ILC é um momento único da liberdade de expressão, um momento único da luta dos professores. É com muito orgulho que tenho assistido à persistência de muitos colegas, que têm feito um trabalho de excelência na recolha e divulgação da Iniciativa Legislativa de Cidadãos para recuperar todo o tempo de serviço docente.

Hoje,  Tiago Rodrigues disse que estava disposto a negociar. Deve ter sentido as orelhas tão quentes que foi obrigado a retirar o que disse. Todos já percebemos que vai ser o Parlamento a resolver um problema que o Ministério da Educação/Finanças  não quer/consegue resolver.

A ILC irá clarificar posições partidárias, e caso não seja aprovada, será seguramente o ponto de partida para outras propostas claramente superiores aos 2 anos e qualquer coisa apresentados.

Pretendemos ultrapassar as 20 mil assinaturas, até para salvaguardar qualquer erro nas assinaturas recolhidas. Faça parte desta iniciativa. Assine a ILC 😉

Iniciativa Legislativa de Cidadãos para Recuperar Todo o Tempo de Serviço Docente

 

8 COMMENTS

  1. Alexandre, esperemos que os sindicatos não lixem tudo aceitando acordos mixurucas. A ILC devia era ir à discussão e votação agora que está tudo quente. É que se houver acordo com os sindicatos (se se venderem novamente aceitando um acordo de recuperação em 6ou7anos) a ilc já não terá significado ou seja os paridos aproveitariam para dizer que já esta tudo resolvido. Certamente já pensou nisso.

    • Sou contra qualquer acordo feito pelos sindicatos. Não quero que se repita a vergonha de 2013. Aliás não mandatei nenhum sindicato para negociar em meu nome. Faço a greve independentemente das orientações de qualquer sindicato. Espero que a ILC seja discutida no Parlamento. Esse é o principal objetivo. Espero que outros colegas se revejam nesta minha posição e que a façamos entender aos sindicatos, nomeadamente a FNE e FENPROF que já nos traíram várias vezes.

  2. Espero que a FEN e a FENPROF não assinem acordos nas nossas costas, como já aconteceu diversas vezes (basta lembrar o que aconteceu em 2013).

  3. A fne e fenprof sao tao coerentes e serias que andam pelas escolas a PEDIR aos professores que RETIREM as assinaturas na ilc.

  4. Concordo. Pelo que deveríamos gritar bem alto que não queremos, não admitimos qualquer acordo. Como? Artigos nos blogs?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here