Home Notícias Hoje muitas escolas estarão fechadas. Outra vez…

Hoje muitas escolas estarão fechadas. Outra vez…

1768
0

O motivo é a greve convocada pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública, greve essa que os sindicatos de professores não se juntaram.

Ontem a capa do JN dava destaque aos cinco dias sem aulas em apenas um mês.

Greves, feriados e ponte tiraram cinco dias de aulas num mês

Os alunos podem voltar a não ter aulas sexta-feira, devido à greve da Função Pública, que deverá encerrar escolas por todo o país. Com esta paralisação – e considerando a da semana passada dos trabalhadores das cantinas e que levou também ao fecho de alguns estabelecimentos de ensino – é a sexta semana consecutiva em que as escolas não conseguem funcionar a semana inteira. Ou seja, este terceiro período ainda não teve uma única semana completa de aulas para todos os alunos. Uma situação que está a suscitar protestos de pais, professores e diretores, que exigem uma alteração urgente do calendário escolar. É que já se perderam cinco dias de aulas num período com pouco mais de 30 dias de trabalho.

É verdade, é muito e é atípico, tão atípico que se chegou ao ponto de questionar o calendário escolar. Mas eu não me ficaria por aí, o ponto é também o sistema de ensino vigente, onde as metas e metinhas, os currículos demasiado extensos e a sua inflexibilidade não permitem estas “loucuras”. E quando assim é, 1 semana num Período com 8 semanas é muito significativo.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?
Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [752.49 KB]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here