Home Notícias Hoje Em Dia Fechar Uma Escola Tornou-se Banal

Hoje Em Dia Fechar Uma Escola Tornou-se Banal

186
4

Antigamente fechar uma escola era algo raro com elevado impacto na comunicação social, levando a comunicados do Ministério da Educação. Hoje em dia tornou-se banal a catadupa de notícias que referem o encerramento de escolas normalmente por razões associadas ao amianto, ao frio, à chuva.

Perdeu-se a vergonha, tornou-se banal e assim se vão ultrapassando linhas vermelhas que nunca deveriam ser ultrapassadas.

O Ministro da Educação merece as alcunhas de “inexistente” e de “nulo”, mas merece também a alcunha de “indiferente”.

Sinceramente não sei qual é pior…


Pais fecham escola em Barcelos a cadeado e exigem obras há muito prometidas

Os pais dos alunos que frequentam a escola do 1.º ciclo e jardim-de-infância da Pousa, em Barcelos,  fecharam esta quarta-feira os portões a cadeado, em protesto contra a “completa” falta de condições das instalações e o sucessivo adiamento das obras prometidas.

O presidente da Associação de Pais, Cristiano Coelho, disse à Lusa que a degradação das instalações leva a que o frio “entre por todos os lados”, o que “obriga” os alunos a levarem “mantinhas” para se aquecerem.

4 COMMENTS

  1. igualmente grave, muito grave diria eu, é ter havido pessoas, nas quais me inclúo, que deram a cara em defesa da escola pública e depois ver-se tudo a cair aos bocados.
    Ainda que continue a pensar o mesmo, que apenas um ensino público de qualidade, serve o país e as pessoas, sinto-me uma espécie de palhaço, pois o ensino público que idealizo, nada tem a ver ou a haver com isto.

  2. E de quem é a culpa desta banalização/naturalização? De quem reivindica os seus diretos ou de quem não cumpre os seus deveres?
    Não concordo que ponha tudo no mesmo prato da balança quando afirma ” não sei qual é pior.”

  3. Adianta muito reivindicar. Somos esparguete e esparguete seremos. AMANHÃ NA GREVE NEM SOPINHA DE MASSAS SEREMOS. MERECEMOS TUDO ISTO E MUITO MAIS SINDICATOS INCLUÍDOS.Sim estou a gritar a ver se alguém ouve. sejam felizes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here