Home Escola História e Geografia passam a disciplinas semestrais?

História e Geografia passam a disciplinas semestrais?

358
0

O Correio da Manhã dá a notícia na sua 1ª página e como a questão já é pública, posso partilhar que me foi dito pelo Secretário de Estado João Costa que essa opção está claramente em cima da mesa. A minha pergunta imediata foi, “os professores não irão perder horas?”. A resposta foi negativa e o objetivo era que esses professores tivessem menos alunos.

Contactei Filinto Lima, presidente da ANDAEP e também ele confirmou a ideia que “o objetivo não é cortar horas aos professores”, mas que os professores tenham menos alunos.

Gosto de acreditar nas pessoas, é defeito de fabrico… o que para alguns é encarado como uma ingenuidade crónica… o que até compreendo.

Paulo Guinote está firmemente convicto que horas serão cortadas aos professores. Já disse publicamente que considero Paulo Guinote uma das pessoas mais esclarecidas no mundo educativo, e a sua palavra (neste caso contas) não pode, nem deve, ser ignorada…

A Aritmética é um Mistério para Mim

(O Meu Umbigo)

A minha esperança, na minha ingenuidade… é que o objetivo seja efetivamente reduzir o número de alunos por professor e ao mesmo tempo reduzir a carga letiva dos alunos. Sim, é verdade que os alunos terão apenas 6 meses de história/geografia e entendo que existam colegas que não concordem com isso. Não vou entrar no campo da argumentação estéril que a minha disciplina é mais importante que a vossa ou algo desse estilo…

Espero que o caminho a seguir pela tutela seja a simples divisão por turnos/metades, mantendo os professores as mesmas turmas, mas com metade dos alunos na sala de aula, algo que já acontece em algumas disciplinas.

Aguardemos pelos próximos episódios.

História e Geografia podem passar a disciplinas semestrais

(Jornal de Negócios)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here