Início Notícias Há 4500 Alunos Sem Professor De Informática Nas Escolas Públicas

Há 4500 Alunos Sem Professor De Informática Nas Escolas Públicas

310
0

Os dados foram compilados pela Federação Nacional de Professores (Fenprof) e divulgados esta quinta-feira pelo Diário de Notícias: nas escolas públicas, há 4500 alunos sem aulas de Informática, porque o Ministério da Educação ainda não conseguiu colocar pessoas habilitadas nas vagas em aberto.

A Fenprof revela ainda que, entre todas as disciplinas afetadas pela falta de docentes, é nas aulas de Informática que a escassez de professores é mais acentuada. Fernanda Ledesma, presidente da Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI), descreve um cenário pouco animador que tem levado algumas escolas a contratarem professores que não têm conhecimentos ou habilitações para lecionar.

«Os diretores têm validado tudo, porque estão desesperados para não terem os alunos sem aulas durante o ano inteiro», refere a presidente da ANPRI em declarações publicadas pelo Diário de Notícias.

A falta de professores não afeta apenas as aulas de Informática: Inglês e Geografia figuram igualmente da lista de disciplinas com falta de professores. Segundo a Fenprof, há 20.600 alunos sem professores na atualidade. Lisboa e Faro são os distritos onde a falta de professores é maior.

Fonte: Exame Informática

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here