Home Notícias Greve de Professores de 13 a 16 de Março

Greve de Professores de 13 a 16 de Março

910
0

A paciência tem limites e pelos vistos só com greves e manifestações é que o Ministério da Educação vai ao encontro das justas pretensões dos sindicatos. Até lá, muita água irá correr, e era bom que o entendimento fosse possível.

Atenção que a greve será faseada e por regiões. É que 4 dias de greve nacional é muito dinheiro ao final do mês e acredito que a maioria dos professores não está para ai virada.

Os professores vão estar em greve entre 13 e 16 de Março, confirmaram nesta quinta-feira diferentes organizações sindicais do sector em conferência de imprensa junto ao Ministerio da Educação, em Lisboa.

O protesto decorrerá faseadamente, por regiões e é convocado por dez estruturas sindicais, incluindo a Federação Nacional dos Professores (Fenprof) e a Federação Nacional da Educação (FNE).

Esta acção tinha já sido aprovada num encontro que reuniu todas os sindicatos de professores, ocorrido no passado dia 9 de Fevereiro, como a primeira de uma série de iniciativas de protesto contra o que consideram ser ” a ausência de propostas do Governo e a sua estratégia de adiamento de soluções”. O que segundo os sindicatos voltou a acontecer de novo nesta quarta e quinta-feira, nas novas rondas negociais sobre o reposicionamento na carreira dos docentes que entraram no quadro durante o período de congelamento. Segundo contas iniciais do Governo, este reposicionamento deveria abranger sete mil docentes.

Fonte: LUSA via Público

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here