Home Escola Grelha De Programação Da Telescola

Grelha De Programação Da Telescola

109699
14

O ComRegras teve acesso à grelha da Telescola que irá começar no próximo dia 20 de abril. A imagem não é a melhor, mas é percetível a divisão do 1º e 2º ciclo pela parte da manhã e do 3º ciclo pela parte da tarde, tal como foi referido na comunicação social. Curioso também é ver que vamos ter Educação Física na Telescola.

Aviso: esta grelha não é oficial pois ainda não foi publicada pelo Ministério da Educação e como tal poderá sofrer alterações.


Atualização

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?
Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [1.61 MB]

Fomos Denunciados Mas Afinal Os Mentirosos Não Fomos Nós (Grelha Da Telescola)

14 COMMENTS

  1. Trapalhice atrás de trapalhice. Lá cai por terra toda a teoria da Flexbilização Curricular. Em jeito de partilha, na minha escola, em todo o ensino básico, realizámos questionários semanais de feedback para aferir, entre diversos pontos, de que forma os alunos estariam a organizar e desenvolver em casa os trabalhos propostos pelos professores com o objetivo de adequar quer os “timings” quer o volume de tarefas a realizar diariamente. Uma das categorias com maior frequência, nos comentários dos alunos, diz respeito ao tempo disponivel, no sentido em que se sentem mais à vontade de gerir o dia sem a imposição rígida dos horários escolares, conduzindo, e isto sim me parece mais relevante, a que desenvolvam maior concentração para a realização das tarefas propostas.
    E estes iluminados querem pôr os pequenos do 1º e 2º anos às 9 da manhã em frente à TV!
    Trapalhice atrás de trapalhice, atropoelos atrás de atropelos. Até podiam fazer disparate, mas que o fizessem bem feito. Valha-me tamanha ignorância…

    • Não vejo qual é o problema das crianças do 1º e 2º ano estarem a ver as aulas às 09h00 da manhã.
      As crianças quando vão para a escola têm de acordar muito mais cedo (até no pré-escolar) e têm aulas por volta dessa hora. Não estarão alguns adultos a complicar mais do que as próprias crianças?
      O meu filho está no primeiro ano e acorda mais cedo, se for preciso, para ver bonecos e quando é para trabalhar, trabalha porque lhe são incutidas regras e hábitos de trabalho e rotinas (deitar cedo para cedo erguer). Criança que não quer estudar vai sempre arranjar uma desculpa, nem que seja que o chão está torto! Cabe a nós também incutirmos nos nossos filhos e/ou alunos o gosto pelas aprendizagens e a curiosidade pelo mundo que os rodeia!
      Como é óbvio esta situação é nova para todos e cada um está a fazer o seu melhor, inclusive quem tomou esta decisão.
      Seja qual for a decisão vai sempre haver alguém a criticar.
      Nenhum governo é perfeito até porque nenhum ser humano é perfeito. Mas este governo, de forma geral, até tem tomado boas decisões em relação a esta situação (cometem erros como qualquer um).
      Façamos agora a nossa parte para contribuir para que tudo corra da melhor maneira.
      Cumprimentos

    • 7º e 8º

      disciplinas carga semanal
      portugues 2
      matematica 2
      historiae cidadania 1
      geografia e cidadania 1
      ciencias naturais 1
      fisico quimica 1
      ingles 1
      ed fisica 1

    • Vejo aqui colegas a falarem em trabalho organizado durante este período. Onde? É que os meus netos andam no 2º ano e zero!!!!! Trouxeram o livro para fazer folhas de TPC…..Eu é que tenho organizado alguma coisa. Também hoje é facílimo, a net está cheia de material!! e uma colega falava em miúdos de 1º e 2º ano em frente à TV. E então nas escolas que iniciavam às 9h? Mas também se podem gravar as aulas e trabalhá-las noutro horário!Eu copiei a imagem para uma folha A4, em word, aumentei e vê-se perfeitamente.

      Copiei a imagem para o word e aumentei. Ficou a ver-se bem.

  2. Adorei a aula de educação física no vizinho de cima, parecia que o prédio vinha abaixo…. e eu em teletrabalho no andar de baixo, obrigado Ministério da Educação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here