Home Notícias Governo Pondera Aumentar O Preço Das Consultas Via ADSE

Governo Pondera Aumentar O Preço Das Consultas Via ADSE

327
3

Ainda recentemente tentei marcar uma consulta via ADSE e o tempo de espera apresentado foi nada mais nada menos que 6 meses… e estou a falar de um hospital privado.

Ao passar as consultas para 5€, garantem melhorar a qualidade do sistema ou é para contribuir para o superávite?

Fica a notícia.


Consultas da ADSE mais caras? “É prematuro traçar cenários nesta fase”

Os funcionários públicos poderão ter de pagar mais pelas consultas realizadas através da ADSE, uma vez que esta é uma das propostas que está a ser discutida pelo subsistema de saúde, de acordo com o Jornal de Negócios. Questionada pelo Notícias ao Minuto sobre os aumentos que podem estar em causa, fonte do Executivo disse que ainda é cedo adiantar previsões.

“Uma vez que não há ainda nenhuma solução fechada, é prematuro traçar cenários nesta fase”, disse fonte do gabinete da ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.

Ora, de acordo com o Jornal de Negócios, a informação de que um possível aumento do preço das consultas está em cima da mesa foi adiantada pelo vogal que representa os beneficiários Eugénio Rosa.

Em declarações ao mesmo jornal, Eugénio Rosa disse que propõe que os copagamentos das consultas da ADSE na rede de hospitais e de outros prestadores com acordo suba de 3,99 euros para cinco euros. Já a comparticipação assegurada pela ADSE passaria dos atuais 14,47 euros para 20 euros. A contrapartida é que os “prestadores seriam obrigados a ter sempre médicos disponíveis para todas as especialidades da convenção”, defendeu.

Fonte: notícias ao minuto

3 COMMENTS

  1. Não tenho problema em arranjar médico pela ADSE. Não faltam médicos. Por vezes há um ou outro que pode haver mais espera,mas nada de especial. Esta semana tentei consulta num especialista,que não trabalha com a ADSE e nem meio ano,nem um ano. Não aceita mais doentes,passa para as assistentes .

  2. Descontam os imenso para a Adse mensalmente durante anos e muitas vezes sem necessidade de usufruir de serviços pelo que não se justifica subir o montante a pagar por consulta.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here