Home Escola Funcionários das escolas vão estar em greve no próximo dia 20

Funcionários das escolas vão estar em greve no próximo dia 20

78
0

recreioAo lerem a notícia aqui, podem verificar que duas das razões para a sua convocatória tem a ver com a duração dos contratos (pois neste momento não atingem os 12 meses de duração), e a falta de assistentes operacionais nas escola. Estas são também duas das causas para os problemas disciplinares que ocorrem fora da sala de aula.

Lidar com crianças implica estabelecer rotinas e criar relações sócio-afetivas que só se conseguem atingir ao fim de algum tempo. O entra e sai de assistentes operacionais que neste momento ocorre em muitas escolas deste país é um retrocesso educativo com graves consequências para as crianças.

Pior que isto é verificar a ausência de assistentes operacionais nas escolas portuguesas. Principalmente nos mais novos, a presença de um assistente operacional nos intervalos tem um efeito preventivo e dissuasor e a sua ausência potencia focos de indisciplina que por vezes originam situações preocupantes.

O “ComRegras” não pode deixar de estar solidário com esta causa. Os sindicatos dos professores e associações de pais deviam, no mínimo, manifestar o seu apoio a esta iniciativa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here