Home Notícias Frio nas escolas (notícia ComRegras faz capa no DN)

Frio nas escolas (notícia ComRegras faz capa no DN)

244
2

No dia 7 de dezembro o ComRegras alertou para esta situação, hoje o DN faz capa com a denúncia do ComRegras e que foi feita em 1ª mão na página de Facebook Movimento pela vinculação de professores contratados, tendo sido publicada por Ema Esteves conforme podem verificar em baixo.

Continuo sem perceber o motivo pelo qual alguns jornais não publicam as fontes… Reparem no que diz a notícia.

“A nossa sala tem quatro de cada lado oito. Estavam zero graus! Não, não estavam no frio estavam desligados, não se pode ligar nem um.” A descrição acompanhava a fotografia de uma sala de aulas em que se viam vários aparelhos de ar condicionado e foi publicada em dezembro num blogue de educação para denunciar a falta de aquecimento em escolas portuguesas.

Não vou voltar a repetir o que já disse, apenas confirmar o que já tinha dito, nenhum diretor no seu perfeito juízo prefere manter os aquecedores desligados. As declarações de Filinto Lima (ANDAEP), Manuel António Pereira (ANDE) e José Eduardo Lemos (CE) provam que os pedidos de reforço orçamentais são feitos ao Ministério da Educação, mas estes ou são rejeitados ou chegam com atraso. Se assim é, o Ministério da Educação deve uma explicação ao país e está na altura de assimilar a mensagem do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, quando acusa o Governo de falar em vitórias orçamentais quando o país real continua a sofrer derrotas diárias…

Escolas sem dinheiro para aquecer salas e renovar material

(Pedro Vilela Marques – DN)

Atualização (11h30):

Depois da publicação deste artigo, o DN retificou e fez a devida referência ao ComRegras.

”A nossa sala tem quatro de cada lado oito. Estavam zero graus! Não, não estavam no frio estavam desligados, não se pode ligar nem um.” A descrição acompanhava a fotografia de uma sala de aulas em que se viam vários aparelhos de ar condicionado e foi publicada em dezembro no blogue de educação Com Regras para denunciar a falta de aquecimento em escolas portuguesas.”

 

2 COMMENTS

  1. “”A nossa sala tem quatro de cada lado oito. Estavam zero graus! Não, não estavam no frio estavam desligados, não se pode ligar nem um.” A descrição acompanhava a fotografia de uma sala de aulas em que se viam vários aparelhos de ar condicionado e foi publicada em dezembro no blogue de educação Com Regras para denunciar a falta de aquecimento em escolas portuguesas.”
    Cumprimentos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here