Home Escola A Flexibilização do currículo e o novo perfil do aluno, podem não...

A Flexibilização do currículo e o novo perfil do aluno, podem não avançar em 2017/2018

113
3

Hoje esteve presente a equipa do Ministério de Educação na Assembleia da República. Mais uma vez assistimos a um triste espetáculo entre a esquerda e a direita.

Esquerda e direita acusam-se: quem fez pior à escola pública?

(Público)

Esquecem-se estes senhores, que mais importante que atirar pedras aos seus telhados de vidro, urge estabilizar o setor, a bem de toda a comunidade educativa.

Apesar das “tricas” políticas, ficámos a saber que a flexibilização do currículo e as novas competências podem não entrar em vigor no dia 1 de setembro. A pressa é muitas vezes inimiga da perfeição, espero que desta vez se faça o contrário à norma há muito instituída… reformar primeiro, formar depois… Os tais 19 milhões para formação contínua que incluam as novidades que se avizinham.

Governo não garante flexibilização do currículo e novo perfil do aluno já no próximo ano

(Observador)

O secretário de Estado da Educação, João Costa, disse, esta sexta-feira, que as mudanças relacionadas com o “emagrecimento” do currículo e a sua flexibilização, articuladas com um novo perfil de competências que se pretende que o aluno tenha à saída do ensino obrigatório, podem não ser aplicadas já a partir do próximo ano letivo.

Neste momento o que nos interessa é que o debate aconteça, que se tomem as boas decisões, com a participação de todos” e as alterações “entrarão em vigor quando tivermos esses consensos alargados”, afirmou João Costa no final do debate em plenário sobre a Escola Pública. Isto porque, sublinhou, interessa à equipa ministerial “a qualidade do produto”.

P.S- mais uma vez não se falou na problemática da indisciplina em Portugal, nem mesmo quem está na oposição “aproveitou” o tema para criar dificuldades ao atual ministro… O tema contínua a ser tabu…

3 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here