Home Escola Finanças arrasam subsídios milionários a colégios privados.

Finanças arrasam subsídios milionários a colégios privados.

232
0

atirar dinheiroEpisódio 524…

Só vou abordar novamente o assunto, não por se tratar dos colégios privados, mas pela política da subsidite aguda que impera em Portugal. Se é assunto que me incomoda é ver filas nos CTT para receber subsídios, ou pais que vão à escola e que supostamente não têm dinheiro para nada com sinais exteriores de riqueza. São os Mercedes, os telemóveis topo de gama, os tablets “xpto”, ali, para toda a gente ver e o Estado, solidário, ainda lhes dá o subsídio, coitados, é que alimentar um Mercedes custa dinheiro…

Esta forma de dar dinheiro dos outros, sem que se verifique da sua necessidade é algo ancestral e que teima em persistir. Numa guerra do vale tudo, onde a argumentação do ME vs Contratos de Associação há muito que deixou de fazer sentido, este é apenas mais um lamentável episódio de uma novela que nunca devia ter começado.

Estado dá milhões sem controlo aos colégios

(Bernardo Esteves)

Estes apoios, de cerca de 800 euros anuais, variam consoante o IRS e destinam-se a famílias carenciadas. Mas o apoio não chega para pagar as mensalidades nos colégios, e não se percebe como é que as famílias pagam a diferença. Tudo indica que o apoio esteja a ser dirigido a famílias com poder económico mas IRS reduzido. O ME diz que “tudo fará” no sentido de haver “mais rigor” na “utilização de fundos públicos”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here