Home Vários Filme da Semana | La vie d’Adèle

Filme da Semana | La vie d’Adèle

194
0

AdeleRevisitado este filme, que de modo algum deve ser visto ou criticado, unicamente, por cenas explicitas de sexo, entre duas jovens- um só caso entre Adéle, com um rapaz – não têm nada de “porco! – como insinuado por muitos puritanos, invejosos? – mas como uma descoberta da diferença e até da emancipação.

 Podemos pensar que o sexo, a sexualidade, a nudez, o carinho, se complementam com uma mulher e um homem, como considera quem estas linhas escreve, consegue, além da beleza do corpo da Mulher, ver na La vie d’Adèle uma expressão de pensamento, de emoções, de sentimentos.

Adèle tem 15 anos e, tal como todas as raparigas que conhece, namora com rapazes. Tudo aquilo em que acredita se altera quando o seu olhar se cruza com o de Emma, uma rapariga de cabelo azul, cuja visão da vida e do mundo é muito diferente da sua. Entre elas nasce um amor e desejo profundo que, apesar das dificuldades, as fará crescer e afirmar-se enquanto mulheres.

A própria Adéle cria-nos simpatia e até empatia pela ingenuidade, humildade de credibilidade na Vida, com vida. E a actriz é bonita e tem um corpo lindo.

E nestes tempos em que nos impingem a não imaginar, nos fazem o pensamento e quando tudo é tão excessivamente  vazio, ver ou rever filmes destes, por certo mal não nos fará.

Augusto Küttner de Magalhaes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here