Home Vários Ferramentas para ajudar e melhorar suas apresentações

Ferramentas para ajudar e melhorar suas apresentações

11
0

A pandemia do COVID-19 foi um divisor de águas para muitas ferramentas online. O Zoom, aplicação para reuniões, aumentou seu lucro de 198 mil no primeiro trimestre de 2019 para 27 milhões de dólares em 2020.

Neste texto iremos trazer o nome de alguns programas que irão ajudar nas suas apresentações, sejam virtuais ou presenciais e assim poder passar sua mensagem com maior qualidade. Vamos lá.

Zoom, Google Hangouts e Skype

Primeiro, para quem precisa conversar com pessoas de forma virtual, é preciso escolher um bom programa. Existem vários na internet e os citados acima – Zoom, Google Hangouts e Skype – são fáceis de usar.

Mas há algumas diferenças importantes. O Skype foi o primeiro com maior fama e por isso muitas pessoas já tem conta no aplicativo e pode ser mais fácil fazer uma conversa.

Já o Google Hangouts é o mais acessível devido aos celulares Android, os mais populares smartphones no mundo inteiro.

Mas o já citado Zoom pode levar a melhor pela sua qualidade excelente de áudio e vídeo e duas grandes vantagens: não é preciso criar uma conta para participar de uma conversa e é possível gravá-la.

Conversores de áudio e vídeo

Muitas vezes para montar uma apresentação é preciso ter elementos audiovisuais, como vídeos e áudios. Porém, se a apresentação for feita em um lugar sem internet, como fazer? Não é possível abrir o player na hora. Por isso é importante ter um conversor como o FLVTO – www.flvto.biz/pt64/baixar-videos-youtube/ – e assim fazer o download de vídeos do YouTube.

Com essa ferramenta você pode garantir que o vídeo ou áudio será executado só tendo o arquivo em sua posse.

Canva

Nenhuma apresentação sobrevive se for só um texto disposto sem nenhum detalhamento. Por isso o Canva é um queridinho das pessoas que precisam de artes para ilustrar modelos de negócio, planos e ideias.

No Canva é possível ter acesso a uma enormidade de templates para suas ideias, desde logos até cartões corporativos, desde legendas para vídeos a fundos para slides. Você pode escolher fontes, paletas de cores e editar com texto e imagens próprias.

O Canva tem uma versão gratuita, mas o mais interessante é optar pela versão paga, especialmente se você conduz muitas apresentações. Saber mexer no programa e ter domínio também do www.flvto.biz/pt64/ permitirá que você domine a atenção dos seus espectadores.

Videoscribe

O Videoscribe se tornou uma febre. Ele é um programa que emula um quadro branco sendo desenhado e você controla essa animação, podendo colocar o conteúdo desejado e criar um filme próprio basicamente.

Você pode usar um vídeo com a ferramenta de youtube converter e se inspirar ou então começar do zero e testar a sua criatividade. Mas novamente, usando uma ferramenta como essa e dominando a questão audiovisual, a atenção que você chamará será plena. Isso combinada com um bom conteúdo e será difícil não convencer alguém.

Conclusão

Seja em apresentações offline ou online, é possível usar ferramentas incríveis para criar exibições de destaque. No caso das reuniões virtuais com uma das ferramentas citadas – Zoom, Skype ou Hangouts – também é possível apresentar esse conteúdo e ter o seu sim. Não perca a oportunidade de causar uma boa impressão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here