Home Notícias “Fechar as escolas era liquidar o ano letivo”, diz Marcelo

“Fechar as escolas era liquidar o ano letivo”, diz Marcelo

3234
1

Este senhor que é professor deveria saber que o que está a dizer é mentira, não tem outro nome. Mentira! Nenhum ano letivo fica liquidado por um ensino à distância de 15 dias a 1 mês, nenhum! Se assim fosse, sempre que um aluno faltasse 15 dias a 1 mês por uma qualquer fatalidade teria o ano perdido. É mentira!

Tenho um aluno que partiu a perna e está em casa, tenho turmas em confinamento 14 dias. Sr. Presidente, devo informar que estes alunos têm o ano liquidado?

Esta é mais uma das mentiras que anda a ser proferida numa campanha incompreensível, que ignora os apelos dos médicos e especialistas, defendendo algo acessório em período de guerra!


OPresidente da República vê com bons olhos as medidas de reforço do confinamento adotadas pelo Governo. “Houve um passo importante em relação aos fins de semana”, diz o também candidato presidencial, em entrevista ao Correio da Manhã (acesso livre). Sobre as escolas, considera que fechar teria um impacto “dramático”.

“É importante que os que confinam percebam que é um problema de todos e façam um esforço adicional no próximo mês e meio a dois meses”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, isto depois de concordar com o reforço das medidas apresentado pelo Executivo de Costa para tentar evitar a propagação da pandemia.

Nesse reforço de medidas, as escolas ficaram abertas. Marcelo Rebelo de Sousa aponta que, nas escolas, a “grande dúvida surgiu entre o último ciclo do básico e o secundário”. O raciocínio seguido foi o de avaliar “durante 15 dias”, já que “fechar as escolas era liquidar o arranque de ano civil em termos letivos”. “Atropelar este ano letivo era dramático”, aponta o Presidente.

1 COMMENT

  1. É mentiroso, sim. Cinicamente mentiroso. Sempre foi. Qual a dúvida?
    Não se lembram? Esteve calado que nem um rato quando o primeiro ministro ameaçou demitir-se e, assim, fazer cair o governo do país. Já se esqueceram? Eu NUNCA esquecerei!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here