Home Escola Facilitismo nos cursos profissionais?

Facilitismo nos cursos profissionais?

792
0

Eu sei o que se diz nas escolas… Por isso o comentário escrito por um aluno no artigo Sejam bem-vindos ao fantástico mundo dos Cursos Profissionais, não me surpreendeu. O que me surpreende é querer facilitar o seu acesso ao Ensino Superior…

*Negritos de minha autoria


Estou a frequentar um curso profissional e tenho alguns comentários a fazer.
A meu ver, os cursos profissionais são mais facilitados, mas não são só para alunos problemáticos ou só para reduzir o abandono escolar, estou num curso profissional pelo facto de ser mais especializado numa área, tinha capacidades para estar num regular mas preferi começar já a estudar para o que quero seguir, visto que os cursos regulares não nos dão a chance para tal. Pretendo prosseguir estudos na Universidade e neste ponto é que quero destacar a dificuldade que é, visto que é necessário fazer os exames de português e a disciplina solicitada pelo curso pretendido na Universidade, ou seja, ter de ter apoio extracurricular porque existem muitas matérias que não são faladas nos cursos profissionais.
Nao me arrependo ter entrado para o curso e tenho a dizer que a minha turma não é nada problemática, é claro que parte só quer acabar o 12° ano, mas existe também, tal como eu, alunos que querem prosseguir estudos e até somos uma turma bastante educada e sem queixas referente ao comportamento.
É fácil tirar um 10, também são dadas várias chances para tal, mas também é preciso estudar para atingir um 20 (mesmo que não chegue nem aos calcanhares do que um aluno de ensino regular tenha que estudar para a nota máxima).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here