Home Escola Exemplo Que Mostra Que Os Pais Não Conseguem Substituir Os Professores

Exemplo Que Mostra Que Os Pais Não Conseguem Substituir Os Professores

480
0

A aposta no ensino à distância irá “atirar” os pais para a linha da frente do ensino. Por muito bem explicado que venha o exercício, os professores sabem que o braço no ar é uma constante na sala de aula.

Os pais não são professores, são ex-alunos e muito do que aprenderam foi ensinado de maneira diferente e é algo que está enfiado no baú das memórias perdidas…

Neste 3º período, se a aposta for uma avaliação tradicional num ensino excecional, a seleção intelectual será feita em grande parte pelos pais.

Partilho um comentário retirado do artigo 3º Período | Consolidar À Distância Sim, Aprender À Distância Não!  que prova bem as dificuldades sentidas por alguns encarregados de educação.

Nota: De salientar que esta mãe ainda é das que acompanha e tem o mínimo de conhecimentos informáticos. Imaginem quem não percebe nada disto ou simplesmente não quer saber…


Tenho um filho de 7 anos(1º ano) que estou a ser literalmente professora dele, estou a dar os conteúdos que deviam ser dados na escola. Estou com muitas dificuldades na matemática, pois como devem de calcular a maneira de fazer as coisas é muito diferente, e como é de esperar não tenho a mesma linguagem que a professora, logo como vai ele apanhar o comboio se não está a conseguir? Quando chegar à escola estará muito para trás e de certeza que não consegue acompanhar. O que vai acontecer? Insucesso, frustração… Para além de não conseguir manter o filho com atenção, porque na mesma casa está o Joaquim a Maria e o Manel…

Sandra

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here