Home Escola Exemplo De Um Horário De Funcionamento Escolar Para 2020/2021

Exemplo De Um Horário De Funcionamento Escolar Para 2020/2021

21647
0

Como já tinha referido no passado, no próximo ano letivo, vamos ver muitos alunos chegarem às escolas antes das 8 horas e a chegar a casa perto das 20 horas.

Não é uma crítica é uma necessidade dos tempos…


De acordo com as contingências da situação pandémica em que nos encontramos, e tendo como princípio o menor número de pessoas no menor tempo na escola, informa-se que no ano letivo 2020/2021 os horários de funcionamento serão:

Pré-escolar – das 9:00 às 15:30

1.º ciclo – das 9:00 às 17:30

5.º, 7.º e 9.º anos – das 8:00 às 13:25

6.º e 8.º anos – das 13:35 às 19:00.

No 2.º e 3.º ciclos os alunos terão blocos de aulas de 100 minutos com um intervalo de 20 minutos no exterior e 5 minutos no interior.

Sendo o princípio o menor número de “cruzamentos” possível, apelamos aos encarregados de educação que os alunos sejam portadores do seu lanche da manhã/ tarde e informa-se que só será permitida a permanência dos alunos na escola de acordo com o turno a que pertencem. Mais se informa que, excecionalmente e devido ao contexto, os clubes de expressões artísticas encontram-se suspensos, aguardando-se orientações, da parte da tutela, para o funcionamento dos clubes de desporto escolar.

Informa-se que na educação pré-escolar e no 1.º ciclo, em caso de ausência do docente titular, os alunos não poderão permanecer nos estabelecimentos, uma vez que não se encontra assegurado o seu acompanhamento por um docente.

O agrupamento tem noção dos eventuais inconvenientes e constrangimentos causados pelos horários a implementar, no entanto, também sabemos que a comunidade escolar entende a importância de todos cumprirmos as regras, evitando assim situações que podem levar a contágios indesejados.

A escola estará, como sempre, presente e atenta para dar a todos a melhor resposta possível a toda a comunidade escolar sabendo de antemão que contaremos com a colaboração de todos.

Fonte: Agrupamento de Escolas de Venda do Pinheiro

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here