Home Sociedade Eu Sou Marega!

Eu Sou Marega!

7980
7

Eu sou Marega! Porque respeito todas as pessoas independentemente da sua raça, cor, etnia ou religião.

Eu sou Marega! Porque não pactuo com o insulto gratuito e a violência que viola os ideais desportivos e que se senta semanalmente nas bancadas do futebol português.

Eu sou Marega! Porque não aceito, um “mas”, uma justificação, uma desculpa, ou qualquer tipo de tolerância para este tipo de barbárie.

Eu sou Marega! Porque a comunicação social precisa de deixar de dar destaque a desfiles de claques e a comentadores que espalham o ódio e a clubite mesquinha.

Eu sou Marega! Porque a Europa está a ser invadida por radicais de extrema-direita e Portugal não está a passar ao lado deste perigoso fenómeno.

Eu sou Marega! Porque a cultura do ódio tem de ser banida do desporto, doa a quem doer, custe o que custar.

Eu sou Marega! Porque aguardo das entidades governamentais decisões concretas contra o racismo, contra a violência no desporto. Não basta aparecer para cortar fitas e estar presente em inaugurações, ou tirar selfies com os medalhados. É preciso dizer basta! É preciso escolher um lado, o lado certo e não fingir que o futebol é um mundo à parte e sem leis.

Eu sou Marega! Porque todas as equipas, F.C.Porto, Guimarães e equipa de arbitragem deviam ter abandonado o estádio.

Eu sou Marega! Porque nas escolas assisto a crianças a imitar os seus ídolos, copiando os maus exemplos que todas as semanas invadem as televisões.

Eu sou Marega! Porque o homem está sempre acima de qualquer cor clubística, qualquer profissão e a sua atitude de abandonar o campo foi a atitude correta de quem sabe que não pode valer tudo!

Eu sou Marega! Porque sou do Benfica, do Porto, do Sporting, do Guimarães, do Braga, de todos os clubes e de todas as cores.

Eu sou Marega!

MAREGA INTERROMPE E ABANDONA O JOGO DEVIDO A INSULTOS RACISTAS (VÍDEO)

Insultos racistas a Marega com eco nos jornais internacionais: “Vergonha em Portugal”

Alexandre Henriques

7 COMMENTS

  1. concordo com tudo … e aqueles dedos esticados para a clac onde estaria crianças ,jovens ,mulheres etc? também e de louvar ?não se pode so ver as falhas dos outros onde nos também as temos … então vamos corrigir as falhas a começar por nos …pois ao marega esqueceu de falar no seu erro também … e ai era credível .

    • Não venha confundir opinião que ele também está errado, os extremistas tem de ser eliminado, não pode estar em constantemente fazer ou praticar acto desta natureza o mundo agora não pode aceitar esses tipos maníacos

  2. Não se generalize o acontecimento. Não corroboro a ideia de que Portugal é racista, muito menos os vimaranenses. Castigue-se os insurretos, as claques que levam o ódio para dentro e fora dos estádios, os que insultaram o jogador. Não percebo por que razão existe tanto ódio em relação ao tal Marega. Há 29 anos, fui ver pela primeira vez um jogo de futebol, jurei NUNCA MAIS fazê-lo. Não consegui digerir os impropérios que dirigiram aos jogadores. Logo, eu não sou Marega, sim TODOS aqueles que são injuriados, violentados, que o ódio seja banido dos estádios, com penas de prisão exemplares.

  3. É altura de modificar as mentalidades e mudar os pensamentos . Independente do clube , de raças e etnias há que saber respeitar . Basta destes insultos racistas sei o que é sou vítima sei o que é estar na pele . As pessoas falam não sofrem todos dias esses insultos . Não é fácil . Para mim as raças sao todas iguais . Sou benquista estou com Marega . Há que haver novas leis e decidir isto é crime , como a violência doméstica . Chega disto e vejo todos os dias no autocarro pessoas com ódio racistas .

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here