Home Escola Eu, eu, eu… Eu fui o primeiro!!! | Proposta do BE sobre...

Eu, eu, eu… Eu fui o primeiro!!! | Proposta do BE sobre a diminuição do número de alunos por turma.

74
0

Coincidência ou oportunismo político? Provavelmente as duas…

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?
Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [410.47 KB]

O principal:

Ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda propõe que a Assembleia da República recomende ao Governo que:

1 – Reduza o número máximo de alunos por turma nos ensino pré-escolar, básico e secundário no sentido de, no mínimo, repor os critérios que vigoravam antes de 2011.

2 – Promova as alterações necessárias à diminuição e criação de número máximo de alunos por docente, nomeadamente no quadro de uma reorganização curricular.

3 – Estabeleça critérios para o desdobramento de turmas, para promoção de coadjuvações e para introdução de pares pedagógicos, assim como de outras práticas pedagógicas inovadoras.

4 – Adote critérios mais restritivos para a constituição ou continuidade, a título excecional, de turmas com número superior ao legalmente estabelecido.

E que tal dar total liberdade às escolas para fazerem as turmas abolindo mínimos e máximos? Não me choca uma turma de 30 bons alunos e uma de 10 com alunos com dificuldades. É apenas uma ideia…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here