Home Notícias “Estes 15 dias serão compensados no Carnaval, na Páscoa e no final...

“Estes 15 dias serão compensados no Carnaval, na Páscoa e no final do ano”

790
0

Oministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, dá explicações sobre a suspensão das aulas, numa sessão de esclarecimento através do Twitter, sobre as medidas aprovadas hoje no Conselho de Ministros.

“É uma janela temporal relativamente pequena, sabemos que depois disso teremos que tomar decisões”, indicou Brandão Rodrigues, indicando que estas medidas adicionais serão adicionadas às existentes, aguardando-se que surtam efeitos para que seja feita nova avaliação.

Recorde-se que o primeiro-ministro, António Costa, anunciou a medida, que entra em vigor na sexta-feira, após uma reunião do Conselho de Ministros e referiu que se justifica por um “princípio de precaução” por causa do aumento do número de casos da variante mais contagiosa do SARS-CoV-2, que cresceram de cerca de 8% de prevalência na semana passada para cerca de 20% atualmente.

António Costa afirmou que os 15 dias de interrupção serão compensados noutro período de férias e garantiu que haverá medidas de apoio às famílias semelhantes às que vigoraram durante o primeiro confinamento de 2020.

Fonte: notícias ao minuto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here