Home Notícias Este sistema faliu, há muito!

Este sistema faliu, há muito!

84
0

slide_3Urge acabar com as oligarquias partidárias e sindicais que empurram o nosso país para a pobreza, cada vez mais notória. A história ensinou-nos, e continua, que o cultivo da ignorância e o interesse de alguns grupos instalados em zonas chave da administração pública e seus arredores, é frutífero ao “quem tem olho é rei”. O nossos sistema eleitoral e partidário tem que mudar. Temos que escolher pessoas e não partidos para que os possamos responsabilizar ou apoiar. Rui Moreira, no Porto, bem como outros autarcas felizmente, faz o que lhe compete.

Sendo a cultura essencial para nos identificar como povo e nação o seu apoio e valorização deviam ser alvos prioritários em detrimento, por exemplo, dos custos que muitas das fundações que proliferaram no nosso país implicam para o erário público. Alexandra Carita fez-nos um retrato, pequenino mas honesto, do estado de arte deste nosso MC.

Sebastião Feyo de Azevedo dá-nos o seu olhar crítico acerca do que deveria ser o nosso sistema público/privado. A mudança é cada vez mais premente em todos os setores de atividade.

Rui J. Baptista  vem em defesa da secretária de estado da educação apoiando a educação dos seus no Colégio Alemão, expensas a seu cargo, e criticando, como é óbvio, a Fenprof e o seu iluminado amorfo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here