Home Escola Estas são as escolas que vão estar abertas para servir refeições e...

Estas são as escolas que vão estar abertas para servir refeições e acolher alguns alunos

517
0

Os trabalhadores dos serviços essenciais e os alunos mais desfavorecidos têm, desde esta segunda-feira, escolas disponíveis para os receber, no caso dos primeiros, e servir refeições, no caso dos segundos. Ao todo são cerca de 700 escolas de referência (que incluem todos os níveis, desde o jardim de infância), num universo de 3500 estabelecimentos.

“A partir desta segunda-feira, as escolas continuam assim a cumprir uma função social imprescindível, em todo o território, garantindo diariamente às crianças e jovens que o necessitem acolhimento ou uma resposta alimentar adequada”, pode ler-se num comunicado do gabinete do ministro da Educação.

Num país em Estado de Emergência e com as escolas fechadas, cerca de dois milhões de alunos ficam em casa nos próximos 15 dias. Só os filhos dos funcionários de serviços essenciais – como os profissionais de saúde e as forças de segurança – é que poderão continuar a ir à escola, para que os pais possam ir trabalhar.

A lista está disponível no site da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGESTE) e poderá ser atualizada “sempre que se justifique”, até porque não é possível ainda ter a certeza quantas serão as famílias que vão recorrer a este serviço.

 

Consulte aqui as escolas da região NORTE

Consulte aqui as escolas da região CENTRO

Consulte aqui as escolas da região LISBOA E VALE DO TEJO

Consulte aqui as escolas da região ALENTEJO

Consulte aqui as escolas da região ALGARVE

Fonte: Executive Digest

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here