Home Notícias Escolas Vão Mudar Critérios De Avaliação

Escolas Vão Mudar Critérios De Avaliação

4220
5

O ensino à distância não contempla uma série de fatores das aulas presenciais. Mas mudar critérios de avaliação não é algo que se mude como mudar de camisa, é um processo moroso, de debate interno, com elaboração, análises, reajustes e consequente aprovação em conselho pedagógico.

Esta adaptação faz todo o sentido, mas a 1 mês do final das aulas, mudar algo tão estruturante é muito curto para a reflexão que precisa de ser feita.

Oficialmente nunca será assumido, mas oficiosamente, em situações normais, os alunos vão ter no final do ano a classificação do 2º período.

Não acredito que os professores irão baixar notas a alunos no 3º período, em plena emergência nacional e consequente calamidade. O bom senso irá seguramente imperar.

Este é um trabalho que será feito e importa estar bem afinado para o próximo ano letivo que como sabemos será um misto de ensino presencial e ensino à distância


Escolas estão a mudar critérios de avaliação

Objetivo da alteração será adaptar critérios à nova realidade do ensino à distância através da internet.

5 COMMENTS

  1. E aqueles alunos do secundário super dedicados que se fartam de trabalhar em casa?
    Há coragem para lhes dizer que vão ter a mesma nota do 2 periodo?

    Claro que não foram feitas testes.

    • Por que não? Se o aluno é assim tão trabalhador e dedicado, provavelmente já tem pelo menos um 18! É preciso coragem para lhes dizer que vão ter 18 (ou mais) de nota final!?!!

  2. Pretender que nada se fez no terceiro período é erradíssimo.
    Trabalhámos todos muitíssimo, professores e alunos. Alunos há que até tiveram um melhor desempenho no terceiro período. Outros, porém, não fizeram Nada. Levaram tudo para a brincadeira numa total falta de responsabilidade.
    Acho que o terceiro período deve ser ponderado tendo em conta tudo o que se tem feito, todo o trabalho e os esforços desenvolvidos. Não andámos a brincar ás casinhas. Se a nota baixar ou subir…é normal.Qual é o problema?
    Agora, pretender fazer que nada aconteceu…é um mau princípio e um mau exemplo.

  3. Não foram feitos testes, mas podiam ter sido feitos. Eu fiz uma prova de avaliação oral com cada aluno e um teste durante a sessão síncrona.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here