Home Escola Escolas Encerradas Na Amadora, Lixa E Portimão

Escolas Encerradas Na Amadora, Lixa E Portimão

974
0

A bola de “neve” começa a crescer, só falta saber quanto mais irá crescer.

Sobre as escolas de Portimão, o facto de ter lá família permite-me ter algum conhecimento do que se está a passar. E tal como em Portimão, as restantes escolas devem estar nas mesmas condições. Os alunos que agora estão em quarentena, seguramente que têm irmãos e pais. Estes também estão em quarentena? Os seus irmãos frequentam outras escolas, os seus pais frequentam diferentes locais de trabalho, e que garantias estão a ser dadas para que estes elementos da comunidade educativa não sejam eles próprios transmissores do covid-19?

A mãe e filha do Algarve que agora estão internadas com coronavírus em Lisboa, pois pelos vistos o Algarve não recebe pacientes com coronavírus… tem mais elementos na família e que frequentam outras escola.

Só para terem uma ideia, dois dos elementos do agregados familiar frequentam a turma de um familiar meu, que por sua vez pertence a outro agregado familiar com 5 pessoas, onde todas eles estudam e trabalham em locais diferentes.

Até pode correr tudo bem e o contágio ter ficado pela mãe e filha, mas até perfazer os 14 dias, todos tiveram mais que tempo de espalhar o vírus, pois a Linha de Saúde 24 disse que podiam fazer as suas vidas normais, apesar de terem estado em Milão durante o Carnaval…

Portugal não está, repito, não está a fazer o que precisa de fazer para impedir o contágio do Covid-19.

Não sou médico, não sou enfermeiro, mas caramba, 2+2 ainda são 4…

Mãe de adolescente é o segundo caso confirmado de Covid-19 no Algarve

Encerradas duas escolas da Amadora após confirmação de dois alunos com coronavírus

Agrupamento de Escolas da Lixa, encerrado

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here