Home Notícias Escolas deviam “ensinar os alunos a gerir melhor as emoções”

Escolas deviam “ensinar os alunos a gerir melhor as emoções”

551
1

A escola já é tanta coisa, mas nunca chega… Quando começarem a diminuir os procedimentos e as burocracias e passarem a permitir que os professores trabalhem apenas e só para os seus alunos, ao mesmo tempo que aumentam o número de psicólogos nas escolas, aí sim, podemos falar na verdadeira formação integral do aluno.

Menos papel, mais ação, maior proximidade!

1 COMMENT

  1. Eu punha esta senhora jornalista a dar aulas numa escola – a ganhar o que ganha um professor, a trabalhar nas condições existentes, a ser pau pra toda a obra para além de lecionar, a sujeitar-se aos concursos e a ir parar a cascos de rolha, a esperar uma eternidade pela efetividade. Numa escola do ensino básico ou secundário – ensino superior fica de fora, não tem nada a ver, porque a faculdade é o local mais fácil para lecionar. A senhora chegava lá, e ia mostrar aos professores como é. Ali, na hora e na raça, competência a potes, uma moura de trabalho e de entrega!
    As escolas, no delírio de muita gente ignorante, e desta senhora jornalista, têm a obrigação de ensinar tudo, de preparar para tudo, de resolver todos os problemas dos jovens, os verdadeiros e aqueles que se fabricam a martelo. Parece que os papás não têm obrigação nenhuma de educar/formar as proles e que a sociedade pode lavar daí as suas mãos de consciência tranquila.
    Ele há com cada nabiça!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here