Início Notícias Escolas Com Autonomia Atingem Menos De 40% Dos Objetivos

Escolas Com Autonomia Atingem Menos De 40% Dos Objetivos

277
1

As dificuldades que as escolas passaram nos últimos anos, com orçamentos cada vez mais reduzidos, professores desmotivados e todo o tipo de dificuldades que não me apetece voltar a repetir, tornam as escolas verdadeiras heroínas e não um alvo. Isto para mim é ponto de honra venha quem vier, diga o que disser.

A matéria-prima também conta

Quando se estabelecem objetivos, temos o intuito de os cumprir, mas nem sempre o que projetamos é atingido pois a qualidade da massa humana pode tornar aquilo que é previsto em imprevisto.

Uma planificação, um objetivo, não passa de uma intenção, mas nunca devemos ficar escravos disso mesmo…

Foram dadas às escolas as condições exigidas?

Não me parece justo apresentar estes dados sem referir a percentagem de promessas não cumpridas e a falta de condições que as escolas apresentam todos os anos.

As escolas têm feito um trabalho extraordinário, onde o amor à camisola é ainda o motor de muita da dinâmica escolar. Por constatar diariamente esse amor ao ensino, ao ver este tipo de manchetes, sinto sempre uma irritação pela tremenda injustiça que é feita a milhares e milhares de profissionais.

Ficam os links para as notícias

Escolas com autonomia cumprem menos de 40% das metas que elas próprias traçam

Problemas no modelo de autonomia das escolas já tinham sido identificados, diz ministério

COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

  1. As constatações apresentadas mostram que a generalidade destas escolas “não mascararam” os seus problemas. Se a percentagem fosse mais de 50%, isso é que seria estranho! Muitos projetos precisam ser extintos/repensados/melhorados e talvez esta seja uma altura para refletir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here