Home Sociedade Escolas autorizam professores e funcionários armados

Escolas autorizam professores e funcionários armados

153
1

A violência gera violência! Uma sociedade que aceita a existência de armas em recinto escolar, perdeu completamente a noção que o sentido de proteção não se conquista com a política do bang bang. Os Estados Unidos, tão “virgens” em algumas coisas, são incapazes de fazer frente ao lóbi do armamento.

Será que a avaliação de professores e funcionários, contempla a rapidez do saque ou a pontaria à melancia???

Duas escolas do Colorado, nos Estados Unidos da América, decidiram na quarta-feira autorizar professores e outros funcionários a andarem armados no trabalho para protegerem os estudantes.

As duas escolas integram um distrito escolar localizado numa zona rural e recebem cerca de 270 estudantes.

Professores e outros funcionários que estejam disponíveis para andar armados no recinto das escolas serão sujeitos a um treino.

Michael Lawson, da direção do distrito escolar, disse que o objetivo é proteger os estudantes de um eventual tiroteio e de outros tipos de violência relacionada com o aumento do consumo de canábis nas redondezas das escolas.

No entanto, outro membro da mesma direção Mark McPherson, disse que um inquérito revelou que a comunidade está dividida em relação a esta questão e disse ter dúvidas sobre a medida.

“Temos de deixar isso para os profissionais”, afirmou.

Outros distritos escolares nos estados norte-americanos do Colorado, Texas, Oklahoma e Califórnia já autorizaram professores com armas nas escolas, depois de um ataque no Conecticut em 2012.

O problema é que a causa da maluqueira já chegou à Europa…

Aluno de 17 anos detido após tiroteio em liceu em França

(JN)

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here