Home Notícias Escola serve frango cru a crianças

Escola serve frango cru a crianças

231
0

Foi conhecido mais um caso de comida mal confecionada numa escola. Desta vez na escola EB23 Noronha Feio, em Queijas, onde foi servido frango cru. Comer frango cru é altamente perigoso para a saúde de qualquer pessoa, não é a mesma coisa que comer um bife de vaca mal passado…

Há escolas onde vale a pena comer no refeitório escolar, outras são o espelho da incompetência e negligência.

Fica a pergunta no ar… A funcionária que é responsável por provar a comida comeu o frango cru? E já agora, quantos diretores almoçam no refeitório da sua escola?

Um aluno do segundo ciclo contou à TVI que comeu a carne “por não saber que fazia mal”. “A professora verificou que o frango estava cru e disse aos alunos para não comerem o frango e só o arroz. Acontece que, e isso vê-se nas fotos que foram partilhadas, o sangue do frango já estava espalhado e muitos miúdos nem o arroz comeram, como foi o caso do meu filho”, explicou também a mãe de um aluno ao canal.

Isabel Amaral Nunes, presidente da Associação de Pais da EB23 Noronha Feio, falou também sobre o sucedido, que descreveu como “impensável”. “Estamos a falar de crianças, de jovens, de comida e é impensável ver uma coisa destas no prato de uma criança. É uma situação grave e de saúde pública”, salientou.

Fonte: Observador

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here