Home Notícias Escola pede a pais que não atirem alunos atrasados por cima de...

Escola pede a pais que não atirem alunos atrasados por cima de portão

216
0

Mal vai o mundo quando é preciso pedir algo tão elementar e que supostamente deveria estar implícito em quem tem o DEVER de educar e dar o exemplo…

Fica a notícia


Um colégio francês, localizado na cidade de Avignon, lança um apelo insólito aos pais, para que não atirem os seus filhos por cima das grades do portão, sempre que chegarem em cima da hora e estiverem atrasados.

A notícia é avançada pelo jornal ‘La Provence’, que revela que a escola estipulou horas de entrada: de manhã o portão fecha às 8h30, depois disso os alunos só podem voltar a entrar às 10h ou às 15h. Esta situação faz com que muitos encarregados de educação, não querendo esperar tanto tempo, acabem por atirar os filhos por cima das grades do portão, a cerca de dois metros de altura.

Esta situação está a causar, segundo a mesma publicação, um problema de tal forma grande, que a escola se viu obrigada a afixar cartazes, pedindo aos pais que deixem de tomar essa atitude, alertando para o perigo que a ação representa para as crianças. «Não atire as crianças pelo portão» ou «Quando chegar atrasado volte às 10h ou 15h», são alguns dos avisos que se podem ler.

Sanaa Meziane, diretora do colégio, disse ao jornal The Times que a equipa educativa tem tido muita paciência para lidar com estes «pais irresponsáveis». Segundo explica, os encarregados «que chegam depois da hora literalmente atiram os seus filhos», refere acrescentando que não foi algo pontual e saiu tanto do controlo, ao ponto de terem de tomar providências para evitar acidentes.

Estas medidas de encerramento do portão e do toque de entrada atendem às regulamentações nacionais de aplicação de maiores medidas de segurança nos centros educativos do país, especialmente após os últimos atentados terroristas que ocorreram em França.

Fonte: Executive Digest

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here