Home Notícias A Escola Alexandre Herculano merece respeito, a Escola Pública merece dignidade.

A Escola Alexandre Herculano merece respeito, a Escola Pública merece dignidade.

252
0

São vários os casos que ultimamente têm surgido e que provam que muito falta fazer para ter uma Escola Pública com o respeito que merece. Mais recentemente tivemos a Escola de Carcavelos que teve para não abrir no início do 2º período, na Escola Secundária José Falcão em Coimbra, os pais lançaram uma petição a solicitar obras urgentes, na Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes, os alunos fizeram uma greve contra a Parque Escolar e pela falta de funcionários, e no Agrupamento de Escolas de Santo André, no Cacém, houve uma ameaça de fecho, também por falta de funcionários.

Hoje foi o dia em que a Escola Alexandre Herculano no Porto, disse BASTA e fechou as portas. Quem anda na escola sabe que uma escola só fecha portas quando há muito ultrapassou o limite da sua dignidade, os seus profissionais e alunos há anos que aguardam por obras urgentes mas estas não passam de promessas adiadas. Diz o Ministério da Educação que estão numa lista de escolas a necessitar de obras urgentes, mas tal como diz a Diretora do Alexandre Herculano, “nós queremos é sair da lista”.

A escola pública não se mede apenas por rankings, a escola pública mede-se também pelas suas condições e pelas condições dadas aos seus profissionais/alunos. Uma escola degradada traz degradação, e ter sucesso numa escola assim não é um acaso, é mesmo um milagre.

Chuva e falta de obras fecham escola Alexandre Herculano no Porto

(Abel Coentrão – Público)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here