Início Rubricas Entre Dois Males, O Menor

Entre Dois Males, O Menor

530
7

Este é o grande problema. Estamos rodeados de doutos, especialistas em coisa nenhuma, iluminados numa escuridão mental tão grande, que só podem dizer enormidades.

Pelo meu voto PS jamais. As provas são mais que muitas. Comitiva de corruptos, bandidos. O lugar onde deviam ter maioria absoluta era na cadeia pelas feridas quase mortais que deixam no país e nos portugueses. É muito mau quando ainda se cogita a hipótese de conseguirem mandar uma vírgula que seja.

Quero muito acreditar que os docentes deste país farão a diferença nas próximas eleições legislativas. Primeiro porque considero, sem desprimor de todos, que temos obrigação de saber usar a nossa capacidade crítica e de pensamento com assertividade, segundo porque fomos devidamente enxovalhados, insultados, espezinhados e difamados para termos, na primeira pessoa, conhecimento do que é capaz qualquer governo com o PS dentro. No passado e no presente, sentimos todos na pele como nos ‘amam’ acima de tudo. Parecemos, mas acredito que não andamos assim tão distraídos. Sei que as sondagens, que no meu entender, são apenas distratores das consciências, dizem que está tudo bem no ‘reino da ladroagem’. Não posso crer pois então faria as malas e, era desta que mudava de país. Nem com, nem sem maioria, o PS não pode ter qualquer palavra a dizer com poder. Não sou de cores políticas, acredito em pessoas e nunca fui de defender este ou aquele partido. Mas estes indivíduos não me merecem qualquer tipo de credibilidade. As mentiras sucedem-se como se fossemos todos uns idiotas e amnésicos. Não consigo esquecer, foram tantas as falácias do PS, desde o santo Sócrates até ao inocente Costa, que não me posso calar. Apesar de saber que me vão crucificar, tenho de partilhar o que penso. Não é com a dispersão de votos que combatemos o PS e eu quero combatê-lo, pois não gostei de todos os murros que levei deste partido e dos seus representantes, bem como dos que hastearam bandeiras quando alinharam na geringonça e me deram um banho gelado. Eu ainda pensei que podia acreditar.

Com alguma contrariedade e sabendo não ser o que eu gostaria, só uma votação com incidência no maior partido da oposição pode tirar o tapete a estes crápulas. Espalhar votos é exactamente o que interessa ao PS. Com toda a comunicação social manietada têm a vida facilitada para fazer passar as aldrabices, as mentiras e ninguém questiona. Mas nós somos muitos e somos seres pensantes, somos os construtores da nação. Temos obrigação de não deixar governar quem engana, quem mente despudoradamente, quem enche os bolsos roubando quem trabalha, quem atira migalhas como se fossemos pombos, quem faz da corrupção um modo de vida, quem arruína todos os pilares essenciais ao crescimento de um país, educação, saúde e justiça. Eu vou fazer a minha parte, porque não me conformo. Acredito na liberdade de pensamento e expressão. Devo acreditar que o que escreveu Marcelo Caetano, “Veremos alçados ao poder analfabetos, meninos mimados, escroques de toda a espécie que conhecemos de longa data. A maioria (…) chegam a (…) ministros e até presidentes da República.”, era mesmo uma profecia? Não posso, não quero, não consigo deixar de ter esperança de um futuro melhor para os meus filhos.

” DURANTE séculos, a Humanidade evoluiu porque os seres humanos eram obrigados a produzir e a pensar. Hoje vive-se a situação contrária: como os homens estão a desabituar-se de pensar, a Humanidade encontra-se num processo de estupidificação.” (José António Saraiva)

Maria do Rosário, Professora do 2º Ciclo do Ensino Básico

COMPARTILHE

7 COMENTÁRIOS

  1. … portanto este artigo é “Com Regras”, acham normal este tipo de discurso, numa sociedade democrática, de um suposto intelectual – professor(a), é aceitável? “Comitiva de corruptos, bandidos. O lugar onde deviam ter maioria absoluta era na cadeia pelas feridas quase mortais que deixam no país e nos portugueses”… propagar o pior de nós é ser “Sem Regras”! 😉

  2. “Com alguma contrariedade e sabendo não ser o que eu gostaria, só uma votação com incidência no maior partido da oposição pode tirar o tapete a estes crápulas.”

    Gostei especialmente do “com alguma contrariedade”

    Pois sim….

  3. Completamente de acordo. Por muito que me custe, só o voto no maior partido da oposição pode conter este PS. A dispersão de votos beneficia sempre o partido mais votado. É um mal necessário, um mal menor.

  4. O artigo é uma treta, os comentários idem. Resumindo: o PS é uma corporação corrupta, concordo. E os lacaios que os estiveram a apoiar estes quatro anos? Adjetivos precisam-se!
    O PSD anda pelas ruas da amargura, como é visivelmente notório, o CDS puff, o dos animais está mais preocupado com a entrada dos seus caniches nos restaurantes do que com os animais que nada têm para comer, consequência dos incêndios e os Verdes, braço esquerdo do PCP têm a Tia de férias no Algarve (como eles gostam do capitalismo).
    Agora tirem as vossas conclusões!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here