Home Escola Eis um bom vídeo para mostrar numa aula de Cidadania ou de...

Eis um bom vídeo para mostrar numa aula de Cidadania ou de Educação Física

2621
0

Com tanta desgraça e notícias negativas, partilho convosco uma lufada de ar fresco que merece ser partilhada com os nossos alunos.


Triatleta deixou adversário que se enganou no caminho ganhar

Diego Méntriga, triatleta espanhol, deixou o seu adversário James Teagle, britânico, ultrapassá-lo junto à meta, depois de ter percebido que, após toda a prova à sua frente, aquele tinha perdido tempo ao falhar a curva final, acabando por embater numa barreira quando faltavam cerca de 100 metros.

O episódio ocorreu durante a prova Santander Triathlon 2020, em Madrid, na qual os dois triatletas se encontravam a competir pelo terceiro lugar no pódio. O vídeo do momento mostra Méntriga, de 21 anos, a parar de correr de modo a deixar que Teagle o alcançasse após este ter esbarrado numa das barreiras que assinalavam a pista de corrida. Quando Teagle alcançou Méntriga, os colegas cumprimentaram-se e Teagle passou a reta final.

A atitude de Méntriga foi muito comentada nas redes sociais. “Poucos são aqueles que fariam a mesma coisa”, pode ler-se num dos comentários. Vários são, ainda, os utilizadores que consideram que o gesto do jovem triatleta deve ser considerado na altura de eleger o desportista do ano.

Méntriga disse, citado pelo Mirror, que parou de correr inconscientemente quando viu que o seu colega tinha seguido o caminho errado. “O James mereceu esta medalha. Ele não reparou nos sinais, ou eles estavam desalinhados. Não sei, mas voltava a fazer a mesma coisa”, acrescentou.

Fonte: Visão

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here