Home Escola Educadoras e auxiliares foram absolvidas de 32 crimes…

Educadoras e auxiliares foram absolvidas de 32 crimes…

105
0

tribunal

Eu só espero que se tenha feito justiça e que não estejamos aqui perante um julgamento ao estilo Bárbara Guimarães vs Professor Doutor Manuel Carrilho. É que tendo em conta a quantidade e tipologia da acusação… qualquer um fica a pensar como é que em tanto fumo não há fogo…

E queixa por difamação, ficava bem não?

EDUCADORAS E AUXILIARES DE CRECHE DO PORTO ABSOLVIDAS DE MAUS-TRATOS

As sete educadoras de infância e auxiliares de educação da creche, entre os 21 e 68 anos, estavam acusadas de 32 crimes de maus-tratos contra todas as crianças, com idades entre três meses e três anos, acolhidas num estabelecimento no ano letivo 2012/2013.

Segundo a acusação, havia relatos de crianças presas com cintos de segurança, de sapatadas quando não queriam comer ou dormir, de ameaças e insultos, de palmadas ou de castigos num quarto sem luz natural. E acrescentava que as arguidas evitavam dar água às crianças para que não urinassem e, consequentemente, não tivessem de mudar de fralda frequentemente.

Um aluno que dizia palavrões levava o tratamento da “pimenta na língua”, referiu ainda o Ministério Público.

Na leitura da decisão do tribunal, a magistrada judicial realçou que alguns comportamentos das educadoras e auxiliares de educação eram corretivos, não podendo ser classificados como maus-tratos, e não eram movidos por sentimentos de vingança, crueldade ou maldade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here