Home Escola “Educação tem de cortar despesa para pagar salários em 2017″… Só podem...

“Educação tem de cortar despesa para pagar salários em 2017″… Só podem estar a brincar!

70
0

A notícia de hoje do jornal I mostra que o aumento previsto de 179 milhões de euros no orçamento para a Educação, é insuficiente para pagar o aumento de despesa com os vencimentos de professores e funcionários no valor de 188 milhões de euros. Ao serem finalmente repostos os cortes salariais além do fim da sobretaxa de IRS, é natural que a despesa com os salários aumente.

Pelo menos da minha parte não vão sentir qualquer tipo de compaixão para com as dificuldades orçamentais, os funcionários públicos em geral, pagaram a bem pagar e sofreram a bem sofrer, a incompetência de quem nos desgovernou nos últimos anos.

Não podemos de forma séria pensar que recuperar parte dos nossos direitos é um favor que nos estão a fazer, é só o que mais faltava! Ainda há dias surgiu a notícia com o título:

Função pública perde 10% face a 2010 mesmo com reposição salarial e corte da sobretaxa

Por isso muito mais temos que reaver, o problema é que o orçamento dos últimos anos foi tão baixo tão baixo, que qualquer aumento, por muito generoso que possa parecer, é efetivamente curto tendo em conta as necessidades do sistema. O que eu gostava de saber é onde é que a tutela vai cortar, tento em conta que ainda faltam colocar centenas de assistentes operacionais e as escolas já têm dificuldades em pagar coisas tão simples como água e luz…

Orçamento. Educação tem de cortar despesa para pagar salários em 2017

(Jornal I)

E para quem anda muito distraído lembro…

descongelar

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here