Home Família “Educação severa pode levar a maus resultados escolares” E a falta dela?

“Educação severa pode levar a maus resultados escolares” E a falta dela?

392
3

Não tenho dúvidas que pais que educam os seus filhos pelo método do “chicote” mais cedo ou mais tarde vão receber o mesmo tratamento por parte destes. Como um pequeno vulcão que vai crescendo, ao atingir a força necessária para se impor, este explode estabelecendo as novas regras de convivência. Antes disso, já os estragos são visíveis na escola, onde o aproveitamento e comportamento são normalmente os primeiros sinais de que algo vai mal no seio familiar.

Porém, o oposto pode ser tão ou mais perigoso. O sentimento de impunidade, leva a que a criança se torne num pequeno rei, mimado, egocêntrico, indisciplinado e mal educado.

Dureza q.b, tolerância q.b, amor constante e coerência, são normalmente bons princípios para uma educação equilibrada e salutar.

Fica o link para a notícia.

 

Educação severa pode levar a maus resultados escolares

O estudo mostrou que uma educação parental severa está relacionada com piores resultados na escola “através de um conjunto de complexos processos em cascata que enfatizam comportamentos atuais à custa de objetivos educacionais futuros”.

A investigação definiu como parentalidade severa gritar, bater ou outro tipo de comportamento coercivo, além de ameaças físicas e verbais como forma de punição.

3 COMMENTS

  1. Como em tudo na vida o mérito está no equilibrio. Tudo o que é demais tende a ser nocivo Seja a repressão e castigo excessivo seja a permissividade e tolerância. Não são só os resultados escolares que sofrem com ambos os contextos de educação. Quando o equilibrio falha, no responsável pela educação e formação da criança, é um adulto problemático que na maioria das vezes se está a criar. E esse problema pode manifestar-se das mais variadas formas ao longo de toda a sua vida. Não apenas no proveitamento escolar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here